Cobrança indevida

CredPago
Itaperuna - RJ
25/06/2022 às 11:24

Loquei um imóvel pela Ibagy, em São, José SC, já na 1 semana fiquei 7 dias sem água por problemas no encanamento, ou seja, não entregaram o imóvel em condições de locação,e mesmo solicitando reparo, nunca fizeram e banquei do meu bolso para que tal óbice fosse sanado.
    Fora isto paguei 10 mil em reparos no imóvel (pintura externa, troca de piso laminado dos quartos, reparação elétrica, troca de cuba que se encontrava quebrada), e nunca fui ressarcida, tendo somente 10 dias de carência no aluguel
    Em 2021 reclamei depois que descobri que a caixa dágua era de amianto, eles ignoraram.
    Posteriormente informei que o piso e as paredes estavam insalubres soltando lascas, também ignorado, fizeram tão somente a colocação de azulejo em 2 paredes e disseram que haviam resolvido o problema, porém permaneceu em outras paredes, rodapés e piso do imóvel.
    Não bastasse todo o transtorno, minha filha de 8 anos adquiriu uma infecção fúngica, a qual fez perder 25% do cabelo, ficando literalmente careca, o médico foi categórico em perguntar se ela teve em algum lugar com incidência de fungo, disse que no imóvel que morava havia e mostrei fotos, imediatamente lavrou laudo admitindo causa provável da infecção ser ambiental (domiciliar).
    Dado os reiterados pedidos de manutenção não sanados e o estado de saúde da minha filha em risco, desocupei o imóvel e devolvi as chaves a imobiliária, com todos os débitos em dia, a saber: Aluguel, água e luz (eram débitos automáticos). Na vistoria de saída, feita as escondidas sem minha presença, pois mudaram a data da vistoria, informando somente qd esta já estava ocorrendo, cobraram 10.000 mil de forma abusiva por serviços que não constavam na vistoria de entrada. Contas de luz em água já pagas (o débito era automático e as contas de luz cobradas sequer estão no meu cpf e mesmo estando em cpf de terceiro quando pesquisa no site da cia nada é encontrado! Boleto forjado? Fica a dúvida. Por fim me cobraram quase 3 mil de rescisão contratual, sendo que partiram deles a recisão.
    Dada as divergências obviamente não paguei pelo abuso que estava sendo cobrado.
    Acontece que, a Ibagy, acionou a credpago, omitindo todo o retromencionado, ainda assim informei de forma minuciosa a Credpago o ocorrido com documentos comprobatórios de todo alegado, antes do credpago proceder com a cobertura do acionamento da Ibagy, inclusive anexei multa da Vigilância Sanitária, posterior a minha saída, dada ao proprietário do imóvel devido as condições contrárias a lei presentes no imóvel.
    Acontece que a CredPago ignorou todo o apontado, e seguiu com a cobertura do acionamento pela Ibagy, sem anslisar absolutamente nada que enviei, pois se o tivesse feito o CredPago indeferiria o pedido de cobertura do Credpago pela Ibagy.
    Com isto segue me cobrando, coisas abusivas (contas de luz e água pagas, reparos em quase 6.000 do imóvel, milta por rescisão contratual, etc)
    Não basta ver uma filha ficar careca, ser envenenada por amianto, ser cobrada por contas de água e luz já pagas e rescisão contratual que não partiu da minha pessoa, a credpago ignora todos os documentos comprobatórios que enviei sobre o relatado e procede com as cobraças inexistentes e abusivas apontadas pela Ibagy.

28/06/2022 às 17:59

Olá, Carina, boa tarde!

Antes de tudo queremos reforçar que trabalhamos para sempre dar o melhor atendimento.

Conforme falamos, esclarecido que em parceria com as Imobiliárias em todo o território nacional, a CredPago é uma Garantia Locatícia que faz o papel do fiador para você na sua locação, facilitando o seu acesso ao imóvel.

Compreendemos o seu posicionamento, a imobiliária nos acionou para realizar a quitação do valor devedor informado.

Frente ao processo de Locação tendo a CredPago como sua Fiadora lhe abrindo o serviço de Garantia Locatícia, seu cadastro fora aprovado e ativado em 16/11/2020, que durante a esta etapa lhe foi apresentado o Termo de Garantia CredPago e aceito frente as condições expostas no mesmo.

Assim, qualquer contestação de valor apresentado, é expressamente importante que seja tratado diretamente com a imobiliária que escolheu para locar o imóvel.

Ela nos informou uma inadimplência com rescisão. Quando o inquilino se manifesta solicitando saída, o mesmo está ciente que não deve deixar valores em aberto, qual uma vez implica-se como uma inadimplência.

Reforçamos, qualquer contestação de valor apresentado, é expressamente importante que trate diretamente com a sua imobiliária.

Um abraço, CredPago.

28/06/2022 às 21:55

Em 1 lugar houve rescisão contratual por parte da Imobiliária, não minha, uma vez que não sanou os problemas solicitados na manutenção, sendo estes de cunho sanitário, recebendo inclusive multa da vigilância sanitária, após minha saída, deste modo não me chame de inadimplente, pois nunca atrasei nenhum aluguel, bem como a água e luz que estão sendo cobradas e estão pagas e já enviei para ambas empresas e que isto fique claro!
    Quanto a CredPago ter aceito o acionamento por parte da Imobiliária Ibagy mesmo eu apontado e comprovando todo o alegado pela minha pessoa para CredPago antes do acionamento ter sido efetivado, mostra que a CredPago sequer leu e analisou todo o documento enviado por mim, pois se assim o tivesse feito jamais teria cobrido o seguro acionado pela Ibagy, uma vez que eles omitiram fatos que provam o descumprimento do contrato por parte deles e não meu.
    Eu aleguei e provei enquanto a imobiliária omitiu e mentiu mostrando quem age de[Editado pelo Reclame Aqui]!
    No mais façam o que acharem melhor, as mesmas informações que passei para a Imobiliária passei para vcs tb antes do acionamento do Credpago. Na justiça resolveremos, um magistrado imparcial verá quem tem razão!
    Obrigada por nada!

30/06/2022 às 00:16

Péssimo atendimento, não analisou os documentos comprobatórios enviados quanto o apontado, de modo a serem coniventes e onerosos com cliente em total alinhamento com os absurdos praticados pela imobiliária Ibagy.

Está com problemas com CredPago?