DIVIDA INCORRETA CREDPAGO.

CredPago
Bauru - SP
27/06/2022 às 14:15

Meu nome é Alexandre e gostaria de contar o quanto estou desapontado com a Credpago.

Em julho de 2021 aluguei um imovel residencial com o seguro Fianca, serviço prestado pela Credpago em parceria com a imobiliaria Innovar na cidade de Bauru. Entrei na casa e logo de inicio foi necessario contestar todo o laudo da casa, nada batia com a realidade do imovel, alem, do lacre da CPF (luz eletrica) estar rompido por conta de uma ligacao direta do poste e o cavalete de Agua com torneira, oque é proibido passivo de multa, onde informei a imobiliaria, porem, sem nenhum reparo prestado, ate ai tudo bem.. Chegando em Novembro/2021, o imovel ja vinha apresentando diversos problemas com infiltracoes, trincas, rachaduras e mofo. Solicitiei o auxilio da imobiliaria e novamente sem retorno. Em Janeiro de 2022, cansado de diversos problemas com a casa sem nenhum auxilio prestado, eu notifiquei a imobiliaria via AR e apos 30 dias deixei o imovel.
Compareci a Imobiliaria, e logo, a mesma me disse que estava correto, uma vez que o inquilino nao efetuava os reparos nescessario na residencia, o correto seria deixar ela.
Mas para minha surpresa, a imobiliaria repassou um debito de 7mil reais para a Credpago de um valor incorreto. Entre o aluguel que estava pendente ( que seria o correto) - cobrando de forma errada o valor de 2.500 reais de multa por quebra de contrato e 1800 de valor de pintura do imovel. Este valor é incorreto, pois, nao tem como eu págar pelo dano a pintura que se estragou por conta dos problemas a qual eu reportei, e tambem a multa por conta da casa estar inapta para locacão. A credpago pagou a imobiliaria o valor e me repassou, porem, este valor eu discordo e nao consigo a ajuda da credpago para resolver o problema. E para ajudar, a imobiliaria nem me atende mais. Nao sei oque fazer, nao tenho condicoes de arcar com essa dividad toda. Sinceramente, toda vez que ligo na Credpago, so falo com os atendentes de telemarketing, que nao tem autonomia para me ajudar. Nao sei mais oque faço, se reclamo no Procon, se abro um processo. enfim. Estou sem auxilio da imobiliaria, afinal, ja receberam, e sem auxilio da Credpago, a qual presta serviço para mim e tambem nao me ajuda.

Teria algum retorno de alguem da Credpago, que conseguisse me auxiliar nesta divida, meu nome restringio e isso causou o danos psicoligicos em mim, uma vez que meu trabalho depende do meu nome limpo.

30/06/2022 às 18:00

Olá, Alexandre, boa tarde. Como vai?
Analisamos toda a documentação apresenta.

Primeiro ponto, sobre a multa contratual. Como você mesmo me informou, não possuí nenhum documento onde fala que você teve a isenção da multa. Que você tinha ido na imobiliária e foi falado presencial sem ter um documento formalizado e assinado pelas partes. Com isso, fico sem argumentos sólidos para internamente deliberar mais sobre o seu caso. Qualquer contestação de valor, teria que ir diretamente a imobiliária.

Sobre a pintura, apresentei a documentação que você me enviou com todas as fotos e o e-mail que você enviou contestando a vistoria inicial. O seu contrato de locação e a vistoria inicial foram assinados na data de 28/07/2021, onde com essa assinatura, aceita o recebimento do imóvel nas condições apresentadas pela imobiliária. No e-mail que me mandou com a contestação, o e-mail enviado foi após a assinatura da vistoria inicial. E-mail com data em 02/08/2021 (atestando estar ciente de como estava o imóvel).

Com isso, fica inviável a redução de qualquer valor apresentado pela imobiliária. Pois para ganhar força numa possível isenção isso não me dará oportunidades uma vez que aceitou a vistoria da imobiliária, teve contrato de locação assinado e apenas depois voltou com observações.

Fico extremamente sem força para avançar com o seu caso, uma vez que, quando paramos para cruzar datas, documentos assinados, não encontro forças para não ser questionado. Peço encarecidamente, que tente contato com a imobiliária e viabilizar uma retratação da mesma frente as inadimplências já enviadas e aprovadas pela CredPago.

Peço desculpas, mas dado aos fatos não consigo dar andamento a sua manifestação.

Um abraço, CredPago

Está com problemas com CredPago?