Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] descrita como HTM conexão Bell

No mês de julho de 2023, ao analisar minha fatura do cartão Mais, observei uma compra dividida em três parcelas de R$34,22, destinadas à empresa HTML Conexão BELL. De acordo com o previsto, essa transação deveria ser concluída em setembro, com o vencimento da terceira parcela, encerrando o parcelamento. No entanto, isso não ocorreu. O parcelamento foi automaticamente renovado por mais três meses, abrangendo outubro, novembro e dezembro de 2023.
Somente em dezembro percebi essa renovação ao necessitar da fatura. Entrei em contato com o atendimento do cartão, que, diante das circunstâncias, bloqueou o cartão. Contudo, o valor continuou presente na fatura de janeiro, iniciando automaticamente uma nova parcela. Nesse momento, o cartão iniciou os estornos.
Em março, o valor a ser pago deveria ser de R$ 73,30, porém a fatura apresentava R$174,95 devido a três estornos. Em abril, uma nova parcela de estorno foi cobrada. Em maio, outra parcela foi cobrada, totalizando cinco vezes. Como isso é possível, se a compra inicial foi parcelada em três vezes? Além disso, em fevereiro, ultrapassei o prazo de pagamento da fatura; Resultando em um parcelamento automático no valor de R$88,66, dividido em cinco vezes.
O valor da fatura original era de R$266,74, porém, no parcelamento automático feito pela instituição, esse valor aumentou para R$443,30. É importante ressaltar que não fui informada sobre esse parcelamento. Diante dessa situação, solicito que as devidas providências sejam tomadas.

03/05/2024 às 17:14

Olá, Helena. Boa tarde!
Espero que você esteja bem

Em análise a sua publicação, verifico que possui conosco o cartão MAIS!

A fatura com vencimento em 20/02/2024 não constou o pagamento antes do fechamento da próxima fatura, sendo assim houve adesão ao parcelamento automático;

O parcelamento ocorreu em cumprimento à nova regra do Banco Central, resolução 4549 de 26/01/17, que regulamenta o uso do rotativo no cartão de crédito, para mais informações sobre o rotativo e parcelamento automático acesse: https://www.bcb.gov.br/pre/normativos/busca/downloadNormativo.asp?arquivo=/Lists/Normativos/Attachments/50330/Res_4549_v1_O.pdf

No entanto parcelamento automático foi cancelado em seu cartão, creditamos as parcelas e reinserimos os créditos.

Sobre a compra mencionada, você foi atendida com crédito em confiança no dia 05/01, dia 13/01, recebemos o estorno direto do estabelecimento,

Fatura com vencimento em janeiro teve um lançamento sobre o cancelamento
Fatura de fevereiro constou três lançamentos sobre o cancelamento
Fatura de março teve dois lançamentos sobre o cancelamento

Como você foi atendida em duplicidade com estorno da compra e por esse motivo, lançamos como estorno um desses créditos para pagamento nas faturas de março, abril e maio.

Informo que enviei todos os valores e detalhes via mensagem privada no seu e-mail cadastrado aqui no reclame aqui.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer suas dúvidas

Lembramos que nossos canais estão disponíveis para todo tipo de atendimento:

Chame a Cleo no Whatsapp 24hrs por dia: (11) 4003-3900
Está em uma capital ou em regiões metropolitanas? Liga aqui: 4003-3900
Está em outras localidades? Liga aqui, de um telefone fixo: 0800 729 3900
De segunda a sábado, das 8h às 22h Aos domingos e feriados, das 9h às 20

Estou finalizando a publicação, mas esse canal permanece aberto✨
Atenciosamente.
Equipe Manifestações!

04/05/2024 às 15:50

Claro, aqui está uma versão revisada do seu texto:

Ainda sinto que estou pagando mais do que o necessário, mas enfim, vou quitar o valor da fatura. Mais uma vez, a fatura chegou sem a descrição correta dos valores. Decidi pedir o cancelamento do cartão que ainda não chegou em minha casa, para evitar possíveis cobranças de anuidade no futuro. Dessa forma, me desvinculo completamente do cartão Mais.

Helena

04/05/2024 às 15:59

Recebi uma resposta imediata deles, porém meu problema não foi resolvido. As cobranças [Editado pelo Reclame Aqui] persistiram e a fatura ainda não apresentou a descrição dos valores. Por isso, não posso recomendar essa empresa. Estou quitando minha dívida e cancelando os serviços do Cartão Mais

Está com problemas com Credsystem Adm Cartões de Crédito?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados