Cobrança no serasa sem meu conhecimento e valor abusivo

Não entendi a inclusão de um valor no serasa sem que houvesse cobrança quer por e-mail quer de outra forma, e consta um valor da dívida de R$53,20 da data de 22/04/24 e no dia de hoje consta uma cobrança no serasa no valor de R$162,15 e ainda assim não dá condições de pagamento. Quero esclarecimentos a respeito e a remoção do serasa pois o meu score foi prejudicado por conta disso.

07/06/2024 às 09:48

Olá Wanoir, bom dia!

Analisamos sua publicação e enviamos uma mensagem com todos os detalhes para seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui.

Espero que você esteja bem 😊 🙏

Em atenção a sua manifestação identificamos que possui conosco os cartões SHOEBIZ e MAIS ESTRELA.

Identificamos que houve a notificação no Serasa devido ao carnê SHOEBIZ vencimentos 22/04/2024 e 22/05/2024, sendo os pagamentos realizados em 27/05/2024 e 29/05/2024.

Realizamos uma consulta nos órgãos de proteção ao crédito SERASA/ BOA VISTA e não consta negativação em seu CPF por parte da Cred System. Caso queira segue consulta em anexo via mensagem privada.

Referente ao registro de tela encaminhado do portal Limpa nome Serasa informo que o mesmo disponibiliza opções de acordo, para quitação de dívidas, de forma totalmente voluntária.

O acesso só é possível mediante a realização de cadastro opcional e o conteúdo não é disponibilizado para terceiros. Ou seja, a visualização das informações relativas aos seus débitos que possuem ofertas de acordo é restrita a você.

Tais ofertas não se confundem com a inscrição do nome do consumidor em Cadastros de Proteção ao Crédito (art. 43 do CDC) e não há desrespeito à regra da prescrição.

A plataforma Serasa Limpa Nome informa os tipos de dívidas com ofertas de acordo, as quais são classificadas como “Contas Atrasadas”, “Dívidas Negativadas” ou “Grupo de Dívidas”.

Caso ainda tenha interesse na exclusão de tais ofertas, peço que acesse por gentileza o site: ajuda.serasa.com.br - ou Telefone: 3003-6300.

E, por fim, conforme solicitado realizamos a simulação de antecipação total do cartão SHOEBIZ encaminhamos via mensagem privada.

Referente ao cancelamento dos cartões, informo que o cancelamento do cartão não extingue débitos em aberto, caso haja valores a pagar, como compras parceladas. Se houver fatura gerada, será cobrada a anuidade diferenciada. O pagamento em atraso também ocasiona a emissão de nova fatura para a cobrança dos encargos.

O cancelamento do cartão é irrevogável.

Caso tenha, futuramente interesse em adquirir novo cartão, será necessário o preenchimento de nova proposta, que passará por análise.

Confirma o cancelamento dos cartões MAIS ESTRELA e SHOEBIZ ?

Aguardamos o seu retorno,
Agradecemos a oportunidade de esclarecer suas dúvidas 😊

Lembramos que nossos canais estão disponíveis para todo tipo de atendimento:
Capitais e Regiões metropolitanas: 4003 3900
Demais localidades, somente chamadas de telefone fixo: 0800 729 3900
Segunda a sábado, das 8h às 22h e aos Domingos e feriados das 9h às 20h

Abraços, tenha um ótimo final de semana.
Equipe Manifestações!

09/06/2024 às 09:35

Eu já expressei o pedido de cancelamento dos cartões e não vejo necessidade de ficar perguntando se irá querer realmente cancelar. Se estou descontente, claro que no primeiro pedido já era para ter feito o cancelamento. Isso me mostra que não foi resolvido

10/06/2024 às 10:09

Olá Wanoir, bom dia!

Conforme solicitado, os cartões foram cancelados com sucesso, e as informações encaminhadas via mensagem privada.

Permanecemos à disposição.
Equipe Manifestações!

Está com problemas com Credsystem Adm Cartões de Crédito?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados