Cobranças indevidas e não solicitadas no cartão MAIS após cancelamento e solicitação de estorno de seguro não autorizado

Resolvido
São Paulo - SP
30/09/2025 às 15:27
ID: 228180773
Boa tarde, meu nome é *****, com número de CPF: *****.
Escrevo-lhes porque preciso de ajuda com uma situação que venho tentando resolver há meses, sem sucesso, já que esta empresa (Crédit Sistem), através do cartão MAIS, vem gerando cobranças em meu nome.
Tudo aconteceu da seguinte forma:
Recebi em minha casa este cartão (Cartão MAIS) que nunca foi autorizado e muito menos solicitado por mim e, só depois de dias tentando descobrir de onde ele tinha vindo, soube que ele tinha sido gerado automaticamente após a criação de um cartão da loja ESCALA e eles me explicaram que estava tudo bem e que eu poderia usá-lo sem problema, que ele mesmo era gerado automaticamente e não me deram a opção de cancelá-lo, por isso acabei por usá-lo.
Após 10 meses, percebi alguns cobranças incomuns através do buscador de boletos do banco NU Pagamentos, descobrindo alguns dias depois que essa cobrança vinha através dos juros gerados por esse cartão (Cartão MAIS).
No dia 19/04/2025, através do portal de atendimento realizado pelo número de telefone *****, fui atendido (Número de Protocolo de Atendimento: *****) às 13h45, descobrindo que essas cobranças incomuns eram devidas a um seguro de saúde, que eu não solicitei nem contratei em nenhum momento ou lugar. Isso gerou cobranças por 10 meses, que foram pagas fielmente por mim até aquele dia (19/04/25).
Naquele mesmo dia, solicitei o cancelamento desse seguro de saúde, que tinha um valor de 24,90. A pessoa com quem falei me disse que o havia cancelado e que esse dinheiro seria reembolsado (devolvido) em um valor dentro do mesmo cartão para novas compras e, assim, eles não teriam mais dívidas comigo. Da mesma forma, solicitei o cancelamento do cartão e ela confirmou o cancelamento.
Dois meses depois, percebi que ainda estavam chegando cobranças em meu nome provenientes do mesmo cartão e pensei que esse processo seria corrigido a qualquer momento, mas não foi o que aconteceu e, após 4 meses, liguei novamente, pois essa empresa não tem um escritório físico e tudo é feito por telefone.
No dia 13/08/2025, às 12h35, consegui um novo entendimento (Número do Protocolo de Atendimento: *****) solicitando informações a respeito e novamente o cancelamento da conta e perguntei várias vezes à atendente se não havia nada a pagar da minha parte e se estava tudo em dia, e ela respondeu várias vezes que sim, que estava tudo pago e em dia.
Já se passaram dois meses e a conta continua gerando cobranças em meu nome, por isso hoje entrei em contato com eles novamente (Número do Protocolo de Atendimento: *****) neste mesmo dia 30/09/2025 às 11h30.
Após alguns minutos de pesquisa, a atendente descobriu que, nos três dias em que ocorreu a data de pagamento do cartão: 10/08/25 até 13/08/25, dia em que solicitei o cancelamento, foram geradas pequenas cobranças, as quais não constam no portal (https://www.portaldocartao.com.br). Chegando a um valor exagerado de R$ 42,04 nesses dois meses (setembro e outubro, que ainda não chegou), no qual estão me cobrando:
Saldo anterior - (setembro de 2025)
28/09
R$ 19,28
Encargos contratuais
28/09
R$ 3,49
Encargos Contratuais
28/09
R$ 0,20
Encargos Contratuais
28/09
R$ 0,08
Encargos Contratuais
28/09
R$ 0,39
Encargos Contratuais
28/09
R$ 4,61
Anuidade Diferenciada 2
28/09
R$ 13,99
Para um valor total de R$ 42,04 a ser pago no mês de outubro, que, deixo claro, não chegou. Por isso, peço a ajuda de vocês para resolver esta situação, na qual ninguém me garante que no próximo mês não terei mais cobranças ou que, de uma vez por todas, após quase um ano pagando cobranças que, na minha opinião, são injustificadas, será encerrada de uma vez por todas, sem contar que não tenho como saber se ainda há algo pendente, já que não me informam com clareza e transparência.
Em anexo, captura de tela dos meses:
- Agosto: que está pago em sua totalidade até o dia 12/08/2025.
- Setembro: com novas cobranças geradas no dia 28/08/2025, apesar de estar tudo pago e o cartão cancelado desde o dia 12/08/2025.
- Outubro: com novas cobranças geradas, apesar de ainda não ter chegado outubro.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/10/2025 às 18:03
Olá, Victor!
Esperamos que esteja bem ✨💜
Eu me chamo Karina e vou verificar a melhor forma para te ajudar com esta questão.
Em atenção a sua manifestação, verifico que possui conosco o cartão MAIS!
Para esclarecimentos, este cartão possuí data fixa para vencimento e pagamento em atraso ocasiona cobrança de encargos na próxima fatura. Neste caso, as taxas são:
Juros por atraso 21,99% a.m
Juros de mora 1,00% a.m CET 12,68% a.a
Multa 2,00% Juros por atraso 21,99% a.m
Juros de mora 1,00% a.m CET 12,68% a.a
Multa 2,00%
Ressaltamos que os encargos contratuais estão conformes e são devidos no CDC, conforme previsto pelo Banco Central do Brasil e praticado em marcado para todos os cartões de crédito em atraso.
O seu cartão possui o AD (Anuidade Diferenciada) que é cobrado sempre que tenha uma fatura gerada por compras, parcelamentos, serviços e encargos, caso não haja fatura não há cobrança.
A cobrança de AD é devida e prevista em contrato.
Verifiquei em sistema que o serviço MAIS SAÚDE foi cancelado no dia 19/04/******* e os valores foram estornados na sua fatura 10/04/*******.
Foi gerado um crédito de (mensagem privada) na sua fatura 10/04, esse valor foi liquidando as suas faturas 10/05, 10/06 e parcialmente a fatura 10/07.
Sua fatura 10/07/******* continha a parcela 2/2 (mensagem privada). O crédito não era suficiente para liquidar esse fatura, ficando pendente o pagamento da sua parte. Sendo assim, essa fatura ficou em atraso e o valor se juntou com o vencimento 10/08/*******.
A fatura 10/08/******* no valor (mensagem privada) constou pagamento em atraso no dia 12/08/*******.
A fatura 10/09/******* no valor (mensagem privada) não constou pagamento.
A fatura 10/10/******* no valor (mensagem privada) constou pagamento dia 30/09/*******.
Encaminhei todas as informações através deste canal por e-mail (mensagem privada) e ficamos à disposição também no WhatsApp.
Sendo assim, vou finalizar a sua publicação, mas esse canal permanece à sua disposição.
Aproveito para deixar os nossos canais de atendimento:
Atendimento via WhatsApp (Cleo):*******
Telefone central de relacionamento:
Capitais e regiões metropolitanas: **************
Demais Localidades, somente chamadas de telefone fixo: ******* ******* *******
Telefones central de cobrança:
Capitais e regiões metropolitanas:******* (via WhatsApp e fone).
Demais Localidades: ******* ******* *******
Segunda a sexta das 08:00 às 21:00h e aos sábados das 08:00 as 18:00h
Atenciosamente,
Equipe Manifestações
A votação do prêmio Reclame Aqui está no ar e a Credsystem conta muito com o seu voto para tornarmos mais essa conquista possível! Vote agora e #RumoAoHexa. https://*******
Consideração final do consumidor
19/03/2026 às 08:29
Muito bom
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9