Contestação de Compra
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRecebi uma mensagem de texto (26/05/2024), informando que havia ultrapassado o limite do cartão, porem achei estranho, pois não havia realizado nenhuma compra nos últimos dias .
Sendo assim entrei no app do cartão Mais e vi que tinha uma compra do Educa Mais Brasil, com data de 27/05/2024 no valor R$ 422,94.
Fiz contato através do 4003.3900, fui informada para aguardar 3 dias, pois o valor ainda não estava aparecendo na fatura.
Dia 28/05/2024 novamente entrei em contato, em busca de informações para contestar essa compra, solicitaram que enviasse um e-mail para *******, com meu RG e Comprovante de Residência.
No dia 28/05/2024 enviei os documentos conforme solicitado.
Dia 29/05/2024 recebi um e-mail confirmando o recebimento da documentação.
Dia 15/06/2024 realizei o pagamento do valor total da minha fatura.
Dia 26/06/2024 entrei novamente em contato através do 4003.3900, expliquei a situação, os atendentes perdidos, liguei mais de uma vez, foram me transferindo de setor e ate agora passados quase 30 dias, não obtive retorno referente a minha contestação de compra. Aguarda o retorno com uma resposta da empresa.
Resposta da empresa
25/06/2024 às 16:05Olá Daniela, boa tarde!
Espero que esteja bem!
Analisamos sua publicação e enviamos uma mensagem no privado com todos os detalhes para seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui;
Inicialmente lamento o ocorrido.
Verificamos que possui conosco os cartões de crédito Mais! e Gaston;
Com relação ao seu cartão Mais!, informamos que recebemos o seu relato referente à compra não reconhecida, sendo:
Estabelecimento: EDUCA MAIS BRASIL
Valor total de (valor informado em mensagem privada)
Data:27/05/2024
Dessa forma, esclarecemos que já encaminhamos todas as informações para verificações junto ao departamento responsável e disponibilizamos o crédito em confiança para o contrato. Onde bloqueamos a cobrança não reconhecida enquanto a analise está em andamento e, comunicaremos assim que for concluída;
Ressaltamos que o crédito em confiança não se trata de um estorno ou cancelamento definitivo da compra, é um valor disponibilizado pela Credsystem para que você não tenha que pagar pelas compras reclamadas durante o andamento dessa análise. O prazo para a concusão da análise é de até 45 dias, podendo ser prorrogado por mais 45 dias. Ao final da análise caso seja verificado que a compra pertence ao cliente, o débito será lançado novamente no cartão para o pagamento.
Por fim, informamos que devido o pagamento integral da sua fatura com vencimento no dia 15/06/2024, o valor pago a mais nesse extrato, referente à compra não reconhecida, será concedido como crédito para abatimento em sua próxima fatura.
Agradecemos a oportunidade de esclarecer suas dúvidas 😊
Lembramos que nossos canais estão disponíveis para todo tipo de atendimento:
Capitais e Regiões metropolitanas: 4003 3900
Demais localidades, somente chamadas de telefone fixo: 0800 729 3900
Segunda a sábado, das 8h às 22h e aos Domingos e feriados das 9h às 20h
Abraços, tenha uma ótima semana
Equipe Manifestações.
Réplica do consumidor
30/07/2024 às 20:26Prezados
Apesar de eu ter pago o valor integral de uma compra que não reconheço, o valor foi estornado no mês seguinte , contudo novamente esta sendo cobrado na minha fatura do mes de agosto. Quero solucionar essa situação.
Consideração final
25/12/2024 às 16:05A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.