EMPRÉSTIMO

Crefisa
Porto Velho - RO
23/06/2022 às 07:46

Efetuei um empréstimo na Crefisa, com débito em conta da parcela, para o dia 25 que é a data que é creditado o meu salário. Na data de ontem eu efetuei a antecipação do meu décimo terceiro e, para minha surpresa, a crefisa debitou a parcela antes da data do vencimento, causando-me prejuízo, já que a antecipação do décimo foi justamente para quitar fatura do cartão, que não pode ser pago porque parte do valor foi pago pra crefisa, antecipadamente.

29/06/2022 às 13:00

Olá Valéria,
Em atendimento à sua reclamação, foram feitas diversas tentativas de contato para prestar os devidos esclarecimentos e oferecimento de uma proposta de acordo. Inclusive, a Reclamada forneceu seus contatos, para que a Reclamante pudesse entrar em contato, ou informasse o melhor horário ou outros números, para que a Reclamada entrasse em contato mas até o momento não houve manifestação. Assim, informa a Reclamada que, em razão da impossibilidade de contato com a Reclamante, não foi possível estabelecer um acordo. A Reclamada está sempre à disposição da cliente, caso queira celebrar um acordo para solucionar o possível problema apresentado.

Crefisa S/A - Crédito, Financiamento e Investimentos.

03/07/2022 às 20:05

Boa noite.
Primeiro esclareço que quando efetuei a reclamação por telefone, informei que o contato deveria ser feito pelo whatsap e que precisa que o valor debitado antecipadamente até as 11hs daquele dia. Isso pode perfeitamente ser comprovado pela gravação da ligação. Assim, não justifica vocês se escudarem na narrativa de que tentaram inúmeras vezes contato pra fazer acordo, sem obter êxito.
No contrato está bem claro que a data do débito é dia 25, data em que o meu salário é creditado. Havendo previsão apenas para débito no dia 24 quando o dia (25) do pagamento cair em sábado, domingos e feriados, podendo debitar no limite se não houver saldo.
A Crefisa violou clausula contratual debitando a parcela quando foi creditada a antecipação da segunda parcela do meu décimo terceiro que foi antecipada justamente para quitar a fatura do cartão de crédito no dia 23, o que não pode ser feito.
Por essa razão irei ingressar com ação judicial por violação de clausula contratual e pelo dano causado, ja que tive que pagar a fatura com juro. Vou pedir judicialmente a gravação da minha reclamação para anexar como prova.
Torno a informar que qualquer contato deve ser feito via whatsap
Atenciosamente.
Valéria Santana

05/07/2022 às 17:13

Olá Valéria,

Em atendimento a sua reclamação, esclarecemos que não possuímos atendimento via whats app, como não obtivemos êxito em nossas tentativas de contato, permanecemos à disposição através do telefone: (11)2134-5297 ou nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 0800.727.4884.

Esclarecemos que o débito ocorreu de acordo com o crédito salário, sendo concedido um desconto proporcional, conforme previsão contratual.

Agradecemos e ressaltamos que sua manifestação é de grande importância para aprimoramento dos nossos serviços.

CREFISA S/A CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTOS

06/07/2022 às 08:31

Bom dia.
Primeiro é preciso deixar claro que vocês efetuaram o débito dois dias antes do meu salário ser creditado. Segundo o valor que foi creditado na conta foi antecipação da segunda parcela do décimo terceiro que será pago em dezembro.
Terceiro, não existe previsão contratual para débito dois dias antes da data do crédito do salário. Existe previsão de débito antecipado quando a data do pagamento cair em sábado, domingos ou feriados.
Quarto, da mesma forma não existe previsão contratual para débito em conta quando for creditado qualquer valor que não seja salario.
Quinto, Voces possuem atendimento via whatsapp sim, se utilizam dessa ferramenta para encaminhar promoções e oferecer empréstimos.
Sexto, a atendente que registrou a minha reclamação em nenhum momento informou que vocês não tinham atendimento via whatsap, fez o registro no sistema que era pra entrar em contato via whatsap, disse que tudo bem e isso pode facilmente ser provado com a gravação da ligação.
Sétimo, não está sendo questionado valor da parcela para que vocês aleguem que foi dado desconto, está em questionamento o débito antecipado em verba que não era salário e sem previsão contratual.
Como se vê, os argumentos da empresa não se sustentam para justificar o débito antecipado.
Valéria Santana

Está com problemas com Crefisa?