Insatisfação com a Clínica VivCrescer: Falhas na assistência, ausência de PTI e dificuldade de comunicação

Não respondida
Brasília - DF
02/03/2026 às 12:50
ID: 242067287
Registro aqui minha insatisfação com a Clínica VivCrescer em relação à internação do paciente.
Desde o início da internação, temos enfrentado falhas graves na assistência prestada. Até o momento, não foi apresentado Plano Terapêutico Individualizado (PTI), mesmo após solicitação formal. Não há definição clara de metas, estratégias ou cronograma de tratamento.
O atendimento psicológico é insuficiente, e houve sucessivas trocas de psiquiatra, psicólogo e assistente social, o que compromete a continuidade terapêutica. A clínica também apresenta evidente deficiência de pessoal, com desligamento de diversos profissionais.
Além disso, os pacientes permanecem longos períodos sem atividades terapêuticas estruturadas, em ociosidade incompatível com um tratamento de internação para dependência química, que exige rotina organizada e acompanhamento multiprofissional constante.
Outro ponto preocupante é a dificuldade extrema de comunicação com a instituição. Reclamação formal enviada à Ouvidoria em 19 de fevereiro não foi respondida até hoje.
Estamos falando de um tratamento de saúde mental, que exige seriedade, estrutura técnica e responsabilidade. Esperamos providências concretas, transparência e respeito aos pacientes e familiares.
Caso não haja resolução, as medidas cabíveis serão tomadas junto aos órgãos competentes e à operadora do plano de saúde.