Internação sem plano terapêutico e comunicação inexistente

Não respondida
Brasília - DF
19/02/2026 às 13:57
ID: 241091969
Paciente internado há 25 dias na Clínica VivCrescer apresenta:
Pouco acompanhamento psiquiátrico;
Relatório médico com medicações incorretas;
Atendimento psicológico mínimo (1x por semana por poucos minutos);
Ausência de plano terapêutico estruturado;
Longos períodos de ociosidade;
Comunicação praticamente inexistente com a família;
Central telefônica que não conecta com a unidade;
WhatsApp automatizado sem retorno da equipe;
Restrição extrema de contato familiar (10 minutos de ligação por semana).
O paciente relata sentimento de desamparo.
Tratamento para dependência exige estrutura, acompanhamento e humanização. O que está sendo oferecido é insuficiente para justificar uma internação.
Solicitamos providências e posicionamento formal.