Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itu - SP

02/10/2025 às 08:49

ID: 228331209

Comprei 6 ovos de marreco mini cool, dos quais apenas 4 estavam galados.
Desses quantro ovos nasceram 3 e apenas 2 sobreviveram.
A empresa oferece garantía mas ao solicitar, não obtive mais retorno.
Os 2 filhotes possuem características diferentes, acredito que não sejam da mesma especie.
Estou fazendo esta reclamação pois não acho coreto e muito menos justo a empresa especificar a substituição e depois não cumprir o que promete.
Também quero saber se os ovos que comprei sâo realmente de mini cool, pois paguei mais caro devido a especie ser ornamental.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/10/2025 às 17:41

Boa Tarde, Joice.

Tudo bem?

Primeiramente, peço desculpas pelo ocorrido.

Poderia me informar em qual número você solicitou suporte?

Nosso último registro de conversa, foi no dia 27/08, via WhatsApp (através do número*******).

Irei lhe acionar através deste número para sanarmos esta pendência.

No mais, a disposição!



Consideração final do consumidor

11/12/2025 às 16:00

Enviaram os ovos, mas não são de mini cool, aves ornamentais com características específicas.
Os filhotes que nasceram são totalmente diferentes . Resumindo, vendem gato por lebre.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3

Consideração final da empresa

06/01/2026 às 12:35

Olá, Joice. Tudo bem?

Lamentamos que a sua experiência inicial com o nascimento dos filhotes tenha gerado essa dúvida. No entanto, gostaríamos de assegurar com total transparência que os ovos enviados são, de fato, da raça Mini Cool, provenientes de nossas matrizes selecionadas.

Entendemos a sua surpresa, mas é importante destacar alguns pontos técnicos sobre o desenvolvimento desta raça específica:

Desenvolvimento Gradual: Os filhotes de Mini Cool não nascem com a postura "ereta" ou as características físicas definitivas dos adultos. Nas primeiras semanas, eles podem se assemelhar a pintinhos comuns, desenvolvendo o porte, a musculatura e a plumagem característica apenas com o passar dos meses.

Genética de Aves Ornamentais: Como criadores especializados, seguimos padrões rigorosos de pureza. O que você observa hoje é apenas a fase inicial de crescimento, que pode ser bem diferente do fenótipo final da ave adulta.

Temos total confiança em nosso plantel e no envio realizado. Para sua tranquilidade, gostaríamos de acompanhar o crescimento desses filhotes junto com você.

Nossa equipe entrará em contato privado para solicitar fotos dos filhotes. Assim, nosso especialista técnico poderá identificar os sinais da raça para você e orientá-la sobre o desenvolvimento esperado para essa linhagem.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento e reiteramos nosso compromisso com a verdade e a qualidade da avicultura ornamental.

Atenciosamente, Equipe da Aves Ornamentais J&J