Atraso na instalação da cortina de vidro e descumprimento do prazo acordado

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

12/12/2025 às 19:06

ID: 234621955

Contratamos a empresa por conta da promessa de um prazo reduzido, considerando a enorme dificuldade que nos encontravamos no nosso novo apartamento, havíamos acabado de comprá-lo e de nos mudar e, infelizmente, fomos surpreendidas com essa situação, cujo a cortina de vidro da sala não abria e nem fechava - estávamos trancadas no apartamento. Fizemos outros orçamentos e a contratação da Cristal Flex nos custou mais cara, mas devido a nossa urgência no atendimento, negociamos com a empresa, avaliamos e escolhemos pagar 2 mil reais a mais pelo serviço com a promessa da empresa de executar o serviço em 20 dias, porém entregaram em mais de 40 dias. Fosse esse o prazo, de 40 dias, teríamos escolhido outra empresa com custo mais baixo, inclusive temos orçamentos comprobatórios os quais a empresa teve acesso. Para agravar a situação tentaram justificar o atraso, mais de uma vez, com mentiras, também comprovadas. Tentamos administrativamente resolver e não foi possível, o mínimo seria reconhecer a quebra de contrato, o transtorno gerado e o ressarcimento do dano material pelo tempo de entrega muito além do combinado, referente aos 2 mil reais que pagamos a mais exatamente pelo fato de precisarmos do serviço com urgência e dentro do prazo não cumprido. Péssima experiência.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/01/2026 às 16:04

Cristiane,

Agradecemos por registrar seu relato e por compartilhar sua experiência conosco. Entendemos o desconforto causado pela situação e levamos esse tipo de feedback muito a sério.

Após analisarmos cuidadosamente o ocorrido, é importante esclarecer que o valor adicional contratado esteve relacionado à qualidade superior do nosso sistema de envidraçamento, que envolve padrão técnico, materiais, segurança e acabamento, e não à garantia de antecipação de prazo de entrega. Em nenhum momento o valor cobrado teve como finalidade exclusiva a redução de prazo, mas sim o nível de produto e serviço escolhido.

Reconhecemos que o processo poderia ter sido conduzido com uma comunicação mais clara em determinados momentos. Por isso, agradecemos o apontamento. Estamos constantemente revisando nossos procedimentos internos e orientando nossos representantes para que todas as informações sejam sempre transmitidas de forma objetiva, transparente e alinhada às expectativas do cliente.

Ressaltamos também que toda a situação foi devidamente esclarecida e resolvida entre as partes, de maneira respeitosa, preservando o diálogo e o relacionamento. Seguimos comprometidos em evoluir a cada atendimento, aprendendo com cada experiência.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e reforçamos nosso compromisso com a qualidade dos nossos produtos, com a melhoria contínua dos nossos processos e, principalmente, com o respeito aos nossos clientes.

Equipe Cristal Flex.

Réplica do consumidor

17/01/2026 às 13:15

Não indico a empresa, especialmente após esta resposta. Há circunstâncias que me impedem de dizer mais neste canal, espero aos consumidores que tenham máximo cuidado ao contratar esta empresa.

Consideração final do consumidor

17/01/2026 às 13:16

Faltam com a verdade, manipulam situações e não sinto confiança na empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0