Clínica quer cobrar novo implante após anos de dor, reapertos e perda óssea

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

22/06/2026 às 14:31

ID: 252041115

Em 2019, realizei dois implantes na Clínica Crool no mesmo dia. Desde o início, o implante da região 36 apresentou problemas recorrentes, principalmente afrouxamento da coroa, sendo necessário retornar diversas vezes à clínica para reapertos. Sempre que eu reclamava, a justificativa apresentada era que o problema poderia estar relacionado ao bruxismo.

No dia 12/11/2024, após anos de problemas, foi realizada a remoção do implante 36. Na ocasião, a própria clínica refez o tratamento sem custo, reconhecendo que havia um problema/defeito.

Ocorre que, depois desse procedimento, o implante 46, que até então estava estável, começou a apresentar problema semelhante. No dia 04/02/2025, precisei retornar à clínica para ajuste e aperto do implante 46. Naquele momento, pelos exames, não foi constatada perda óssea.

No dia 19/11/2025, voltei novamente à clínica para apertar o implante 46, pois ele já estava causando dor. Mais uma vez, não foi identificada perda óssea naquele atendimento.

Porém, no dia 09/06/2026, retornei à clínica e fui informado de que o problema já havia se agravado, com perda óssea e necessidade de remoção, novo pino e nova coroa. Ou seja, o implante 46 passou a apresentar o mesmo tipo de problema que já havia ocorrido com o implante 36.

Mesmo diante desse histórico, a clínica informou que eu teria que pagar novamente por todo o procedimento. Não considero isso justo, pois o problema foi acompanhado pela própria clínica desde o início, houve retornos, reapertos, dor, evolução do quadro e, mesmo assim, agora querem transferir todo o prejuízo para o paciente.

A clínica insiste em mencionar o bruxismo como justificativa, mas essa condição já era conhecida desde o começo. Se o bruxismo era um fator de risco, deveria ter sido considerado no planejamento, no ajuste da mordida/oclusão, na escolha dos materiais, nas orientações preventivas e no acompanhamento do tratamento.

O mais grave é que o implante 46 não apresentava perda óssea nos primeiros atendimentos após começar a dar problema. Mesmo assim, com o passar do tempo e os reapertos realizados, o problema evoluiu até chegar à perda óssea e à necessidade de novo procedimento.

Não aceito pagar integralmente por um novo implante, novo pino e nova coroa sem uma explicação técnica clara e documentada. Solicito que a Clínica Crool reavalie o caso com responsabilidade, apresente relatório técnico detalhado, envie meu prontuário completo e ofereça uma solução justa, considerando todo o histórico de problemas desde 2019 e a repetição do mesmo defeito em outro implante.

Compartilhe