Cruzeiro do sul ou Qualituri = Impunidade, falta de respeito, falta de caráter, mentiras, [Editado pelo Reclame Aqui] promessas, falta e hombridade!

Não resolvido
São Paulo - SP
19/11/2024 às 16:16
ID: 202390177
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesHoje dia 19/11/24 e estamos completando quase 1 ano de um grande problema causado pela agencia Qualituri ou Cruzeiro do Sul!
Bom vamos la escrever e reviver a historia:
Eu e minha familia fechamos a nossa viagem de férias de ano novo para RN (Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso) com antecedência em agosto/23, planejamos tudo, nossas parcelas começaram a cair em setembro/23, além de pagamentos feitos á vista. Desde o inicio pedia os vouchers para o Marcio para deixar tudo organizado, mas ele sempre dando desculpas de que so iria receber uns dias antes da viagem.
Depois de vários meses pedindo esses vouchers, no inicio de dezembro pedindo essa informação apenas no dia 23/12/23 depois de muita insistência o Marcio encaminhou a foto de um e-mail falando que o pacote da MALHA ******* SP/NAT/SP com saída no dia 26/12 tinha sido cancelada.
Como assim??? Já estávamos com malas prontas, casa reservada em PIPA, passeios organizados, alem de que iríamos encontrar outros amigos La que tinham alugado casa no mesmo condomínio que o nosso.
HOJE VEJO QUE É ALGO QUE ELE FAZ COM FREQUENCIA COM TODOS OS CLIENTES, FALA QUE OS VOUCHERS VAO CHEGAR PROXIMOS DA VIAGEM E POUCOS DIAS DA VIAGEM ACONTECER ELE AVISA QUE A MESMA FOI CANCELADA.
Nós passamos o dia 23,24 e 25 no maior stress, perdemos varias horas do nosso dia com ligações para o Marcio achando q ele iria resolver alguma coisa, tentando de alguma forma não perder nossa viagem. Essa confusão toda estragou nossa véspera e o dia de Natal já que passamos horas na frente do computador tentando achar novas passagens, alem disso perdemos as passagens de ida e volta de todos, o resort meia pensão que iríamos ficar na cidade de Natal, a pousada que iríamos ficar e São Miguel do Gostoso, ou seja alem das passagens tínhamos que procurar lugar para ficar de ultima hora em uma data super concorrida.
Pedimos para o Marcio pelo menos pagar metade desse prejuízo mas ele sempre informava a que não tinha caixa na agencia para nos reembolsar na hora, sempre com promessas que estava verificando, tentando ajuda com familiares até que vimos que não íamos conseguir nada com o Marcio e compramos as passagens com o cartão do meu irmão já que os nossos estavam comprometidos com as parcelas da viagem com a QUALITURI.
O Marcio ficou ciente dessa nossa transação de compra de novas passagens e nos garantiu que iria arcar com a diferença já que quando fechamos nós pagamos o total de R$15.*******,00 por 8 passagens e tivemos que gastar R$36.*******,40 para 8 novas passagens ou seja diferença de R$21.*******,40, um valor muito alto por ser uma data cara. Temos todas as conversas registradas, gravações de ligações e gravações de áudio.
Desde então recebemos 4 depósitos totalizando: R$9.*******, ainda faltam R$11.*******,40 isso considerando apenas as passagens, porque se for colocar no papel todo nervoso que passamos, o desespero de perder a viagem, os dias 23,24 e 25(véspera e dia de natal) que ficamos em frente ao computador atrás de passagens e pousadas, 1 dia inteiro que perdemos das nossas férias já que embarcamos dia 26/12/23 à noite, nós íamos ficar em um resort meia pensão e no fim ficamos em uma pousada bem inferior apenas com café da manha, tivemos que arrumar dinheiro para pagar meu irmão nos meses que caia o cartão dele e isso acarretou em empréstimos e juros.
O VALOR SERIA MUITO MAIOR CONSIDERANDO TODAS ESSAS INFORMAÇÕES ACIMA E NEM PEDIMOS TUDO ISSO SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO DE DIREITO, MAS SE ENTRAR NA JUSTIÇA VAMOS PEDIR TUDO ISSO LISTADO.
Até hoje não entramos na justiça, todos os meses estamos cobramos o Marcio, ouvimos sempre as mesmas desculpas que não são mais que um copia e cola para todos que estao reclamando com a Qualituri
Devido a problemas operacionais junto às operadoras, nao foi possível a confirmação e liberação dos vouchers, desta forma já solicitamos o reembolso com prioridade, e estaremos atuando para agilizar neste processo.
Estamos com algumas negociações em andamento, acredito que consiga liberar ao menos parte do valor até dia 20, e envio a vcs
Estou em tratativas e vendo aqui algumas foram de levantar o valor enquanto não finaliza a questão do imóvel e te passo antes do final do mês
Vou me esforçar para fazermos ao menos mais um abatimento ainda este mês, e dar prioridade a vcs, pode deixar, entrando os valores te envio
entrando qualquer um destes valores já encaminhamos para darmos andamento na devolução
estamos aguardando o valor do imóvel do meu tio, infelizmente houve o atraso com a planta, mas deve estar pra sair até o próximo mês
as cartas de consórcio que estou negociando, entrando algo te envio.
Fica primeiro a esperança de um dia receber nosso dinheiro, a lição e a dica para as pessoas sempre desconfiarem, sempre que puderem confirmarem as reservas do voo, das pousadas e sempre pedirem o voucher na hora e torço para outras pessoas venha ate o reclame aqui e veja tudo sobre a Qualituri para não cairem em novos G O L P E S !
Compartilhe
Consideração final do consumidor
20/01/2026 às 11:13
Até agora nda foi resolvido, nao recebemos nosso dinheiro e sei que nao vamos receber. Sempre com as mesmas promessas de frases prontas, fujam dessa empresa [Editado pelo Reclame Aqui] !!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0