Indignação com queijo Brie da Cruzília: problema de qualidade e mau atendimento

Em réplica
São Paulo - SP
16/06/2026 às 14:11
ID: 251547875
Quero registrar aqui minha total indignação contra a marca de queijos Cruzília, pois essa marca de queijos Cruzília me causou muitas coisas ruins, primeiro que passei mal ao consumir queijos Brie de sua marca, fiquei mal depois de consumir os produtos, depois cheguei a ir no mercado que comprei os produtos e lá diante do relato que fiz, fui informada que problemas relacionados a qualidade de fabricação do produto, teria que ser resolvido com a empresa fabricante, daí entrei em contato com a empresa fabricante Cruzília, e fui atendida por uma equipe super mal educados e parecia até atendimento robótico, pois depois de eu explicar todo o ocorrido, esse atendimento colheu umas informações e disse que os produtos estavam ótimos para consumo, e segundo esse atendimento, foram feitos testes internos, e por isso eu que me virasse, e sugeriu que eu comesse os produtos ou fizesse o que quisesse, ou seja, lavou as mãos, se quer se solidarizou com o meu estado que passei mal, e no fim das contas, fiquei com toda essa situação péssima, e com o prejuízo total, então, ainda bem que não voltei a consumir os produtos, pq certeza que iria parar no hospital, então achei muito péssimo esse comportamento dessa empresa Cruzília, por isso vim aqui deixar meu feedback e dizer e alertar pra quem se interessar, pra ficar atento aos produtos dessa marca, e acabei vendo outros relatos de clientes que tiveram mesmo problema que eu, preocupante e perigoso, tomem cuidado, não recomendo.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/06/2026 às 14:35
Boa tarde Ana Paula, esperamos que esteja bem.
Agradecemos por compartilhar seu relato e lamentamos sinceramente o desconforto e a insatisfação que a situação lhe causou. Entendemos sua preocupação e respeitamos seu direito de manifestar sua opinião sobre a experiência vivenciada.
Gostaríamos, contudo, de esclarecer alguns pontos importantes relacionados ao atendimento prestado e à análise realizada pela nossa equipe de qualidade.
Primeiramente, ressaltamos que nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor atua de forma totalmente humanizada, pautado pelo respeito, atenção e comprometimento com cada consumidor. Em nenhum momento houve a intenção de desconsiderar ou minimizar o seu relato. Todas as informações fornecidas foram registradas e analisadas com a devida seriedade.
Com base nos dados encaminhados, incluindo as fotografias do produto e a identificação do lote, nossa equipe técnica realizou uma investigação interna seguindo os procedimentos de controle de qualidade adotados pela empresa. Após as verificações realizadas, não foram identificadas não conformidades relacionadas ao lote informado, sendo constatado que o produto atendia aos padrões de qualidade e segurança estabelecidos para consumo.
Compreendemos que a Sra. relatou ter apresentado um mal-estar após o consumo do produto. No entanto, sem evidências laboratoriais ou técnicas que estabeleçam uma relação direta entre o ocorrido e o alimento consumido, não é possível afirmar que o produto tenha sido a causa do quadro apresentado. Existem diversos fatores que podem contribuir para sintomas dessa natureza, incluindo sensibilidades individuais, intolerâncias alimentares, alergias a componentes da formulação ou outras condições não necessariamente relacionadas ao produto.
Também gostaríamos de esclarecer que, em nenhum momento, nossa equipe orientou ou recomendou que a senhora consumisse o produto. O que foi informado foi exclusivamente o resultado da avaliação técnica realizada, a qual não identificou qualquer irregularidade no lote analisado.
Reforçamos que prezamos pela transparência, respeito e responsabilidade em todos os atendimentos realizados. Embora compreendamos que o resultado da análise possa não ter correspondido às suas expectativas, as conclusões apresentadas foram fundamentadas em critérios técnicos e nas evidências disponibilizadas durante o atendimento.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade dos nossos produtos e com o atendimento respeitoso a todos os consumidores.
Atenciosamente,
Suporte de Atendimento ao Consumidor Ultracheese.
Réplica do consumidor
18/06/2026 às 22:03
Então, já que você quis vir aqui no reclame aqui responder e se manifestar sobre o ocorrido em questão. Vamos lá, primeiro que a forma como você está se portanto aqui, não tem nem comparação como se postaram lá no atendimento via e-mail, só pra constar, que se preferir tenho as mensagens que me enviaram lá ok. Segundo, embora você esteja se portanto com educação e respeito aqui, não anula a situação do caso, embora você esteja trazendo explicações técnicas e bem elaboradas, não desfaz e nem resolve a situação, pois quando você coloca que foi feito uma análise dos produtos, isso condiz com uma realidade aceitável, pois se suas "amostras internas" estão boas, nada tenho Eu em efetivo para que possa confirmar isso, haja vista que eu não tenho acesso nenhum a nada que prove, afinal o problema encontrado estava nos produtos que comprei, então só uma análise nos produtos que adquirir é seria satisfatório e correto. E terceiro, aparti do momento que vocês Cruzília, então me dizendo e confirmando que o produto reclamado, segundo análise interna está em bom estado, logo sugere que o cliente deva consumir o mesmo, pois se não se manifestaram no sentido de trocar ou medidas de recolhimento, o que se entende é que os produtos estejam bons para consumo. E por fim, quando vocês colocam que o meu mal estar, não há como comprovar, pois não tem comprovação laboratorial, isso é DESRESPEITO sim, pois vocês no mínimo sugerem que estou mentindo, e condiciona a possibilidade de uma possível responsabilização por parte de vocês, apenas mediante um exame médico, e isso ao meu vê configurara um descaso para com o cliente, e ademais como vocês afirmam que eu não tenha passado no médico, sendo que vocês se quer chegaram a me perguntar se eu estava bem, então como vocês afirmam aqui algo assim. Lamentável tudo isso, realmente tudo isso só vem confirmar o que eu já tinha falado.