Cobrança indevida e renovação não autorizada de curso CS Academy

Resolvido
São Paulo - SP
15/12/2025 às 11:33
ID: 234807265
Contratei um curso da CS Academy em novembro de 2024, com vigência de 12 meses.
Em Março de 2025, solicitei cancelamento e aceitei um downgrade apenas como alternativa à multa.
Em nenhum momento autorizei renovação automática, recebi termo de aceite ou solicitei nova inscrição.
Mesmo assim, a empresa, renovou meu plano unilateralmente, criando um novo ciclo até 2026, emitiu cobrança indevida em dezembro de 2025, enviou e-mails de recebemos sua inscrição e boas-vindas, como se eu tivesse contratado novamente o serviço e ignorou completamente meu e-mail formal de contestação enviado ao atendimento.
Ressalto que nunca autorizei nova inscrição ou renovação, o que configura contratação não solicitada, prática vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.
Solicito:
- cancelamento imediato do plano;
- estorno da cobrança indevida;
- e cessação de qualquer cobrança futura.
Aguardo solução!
Compartilhe
Resposta da empresa
16/12/2025 às 16:41
Olá, Paloma.
Desejamos que esteja bem.
Analisamos a sua solicitação e lamentamos que o nosso e-mail de retorno não tenha chegado até você.
Recebemos o seu contato através do nosso Chat, um de nossos canais de suporte, em 07/12/25 (domingo) às 21h09 e, portanto, fora do nosso horário de atendimento.
Em 08/12/25 às 11h23, prontamente respondemos à sua solicitação, onde explicamos o ocorrido e, atendendo ao seu pedido, providenciamos o cancelamento do plano e confirmamos que nenhuma cobrança futura será feita.
Ou seja, a sua solicitação foi solucionada no dia 08/12/25, algumas horas após a abertura do chamado. Não é possível anexar aqui uma evidência, mas enviamos para o seu e-mail cadastrado em nossa plataforma.
Reforçamos que o nosso time de atendimento está sempre à disposição para apoiar os alunos e que, em momento algum ignoramos sua contestação. Pelo contrário, prontamente atendemos e resolvemos.
Após o e-mail que enviamos para você em 08/12 (conforme mencionado acima), tentamos contato novamente por e-mail em 15/12 e 16/12, para confirmar que sua solicitação já havia sido resolvida, mas não obtivemos resposta. Tentamos contato pelo WhatsApp e ligação, mas também sem resposta.
Dessa forma, gostaríamos de reforçar que todos os pontos de sua solicitação já foram solucionados e, caso você prefira, pode nos enviar um outro endereço de e-mail para que possamos reenviar as confirmações.
Ressaltamos que seguimos sempre comprometidos em oferecer um suporte transparente e respeitoso, e por isso sua solicitação já foi totalmente atendida e resolvida no primeiro dia útil após o seu contato.
Caso ainda tenha qualquer dúvida, continuamos à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Equipe CS Academy
Consideração final do consumidor
18/12/2025 às 02:50
A Amanda, da CS Academy entrou em contato confirmando que o plano foi cancelado em 08/12/2025 e que o estorno da cobrança de dezembro/2025 foi providenciado.
Agradeço e encerro a reclamação.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10