CS Frotas Brasil se recusa a cobrir integralmente danos de acidente e lucros cessantes, oferecendo acordo abusivo

Não respondida
Montes Claros - MG
27/05/2026 às 00:07
ID: 249787611
No dia 16/04/2026, sofri um acidente causado por um veículo segurado pela CS Frotas Brasil, após o condutor furar uma placa de pare e atingir meu carro, causando diversos danos materiais.
No dia 22/04/2026, entrei em contato com a empresa e, inicialmente, fui bem atendido. Recebi orientações sobre os documentos necessários para abertura do processo de ressarcimento referente ao conserto do veículo e aos lucros cessantes, já que trabalho como motorista de aplicativo (Uber e 99), dependendo exclusivamente do carro para minha renda.
Enviei toda a documentação solicitada por e-mail, incluindo:
Orçamentos completos;
Fotos dos danos;
Comprovantes;
Informações sobre os lucros cessantes;
Comprovação de acessórios danificados no acidente.
Após isso, começaram os problemas.
Sempre que eu entrava em contato, a empresa pedia novos documentos, mesmo já tendo sido enviados anteriormente. Passei semanas ligando insistentemente sem receber uma solução concreta.
Posteriormente, a CS Frotas entrou em contato diretamente com meu mecânico e meu funileiro, chegando a um acordo para pagamento parcial do conserto. Porém, se recusam até hoje a pagar integralmente os danos causados no veículo.
Um dos itens ignorados pela empresa foi o LED do meu carro, que foi quebrado na colisão. Alegam que o item não constava no orçamento, mesmo eu tendo enviado:
comprovante de compra;
comprovante de pagamento;
prova de que o LED já estava instalado no veículo antes do acidente.
Além disso, desde o primeiro e-mail enviado no dia 22/04/2026, informei claramente sobre os lucros cessantes, já que fiquei impossibilitado de trabalhar normalmente. Mesmo assim, a empresa simplesmente ignora esse assunto e evita responder sobre isso nos e-mails.
Outro ponto extremamente preocupante é que a empresa insiste em enviar um contrato abusivo, onde querem pagar apenas parte do prejuízo, exigindo que eu abra mão dos meus direitos relacionados aos lucros cessantes e aos demais danos do veículo.
Já tentei resolver tudo de forma amigável, evitando processo judicial, mas infelizmente a empresa demonstra total falta de comprometimento, transparência e responsabilidade com os prejuízos causados por um segurado dela.
Já se passaram cerca de 40 dias desde o acidente e continuo sem solução completa.
Deixo aqui também um alerta para outras pessoas: gravem todas as ligações e salvem todos os e-mails e documentos enviados para essa empresa. Felizmente tenho tudo registrado, inclusive gravações, o que poderá ser utilizado futuramente caso seja necessário buscar meus direitos judicialmente.
Espero que a CS Frotas Brasil finalmente assuma integralmente os danos causados e resolva a situação de maneira justa e responsável.