[Editado pelo Reclame Aqui] em proposta de trabalho: pagamento de curso inexistente e taxas.

Respondida
Itapecerica da Serra - SP
31/03/2026 às 17:55
ID: 244856377
Estão com proposta de trabalho para vaga e no final voce acaba pagando um curso inexistente e tendo que pagar taxas, é [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
31/03/2026 às 18:24
Olá,
Lamentamos o transtorno relatado e agradecemos pelo alerta.
Esclarecemos que a CSIT não exige qualquer pagamento para participação em processos seletivos, não cobra taxas, não condiciona contratação à compra de cursos e não solicita depósitos ou pagamentos para e-mails pessoais.
Pelos fatos narrados, trata-se de uma tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] praticada por terceiros com uso indevido do nome da CSIT, em que candidatos são atraídos por uma suposta proposta de trabalho e, ao final, induzidos ao pagamento de curso inexistente e outras cobranças irregulares.
Reforçamos, contudo, que nem toda vaga vinculada ao nome da empresa é [Editado pelo Reclame Aqui]. As oportunidades legítimas da CSIT existem quando divulgadas em nossos canais oficiais e conduzidas exclusivamente por contatos autorizados da empresa.
Assim, orientamos que os candidatos considerem como válidas apenas comunicações realizadas por meios oficiais, especialmente por e-mails com domínio @csitglobal.com. Endereços de e-mail gratuitos, cobranças antecipadas, promessas de reembolso e exigência de pagamento para admissão são sinais de [Editado pelo Reclame Aqui] e não fazem parte dos procedimentos da CSIT.
Informamos ainda que a empresa já adotou as medidas cabíveis, incluindo comunicação formal à plataforma envolvida e registro de Boletim de Ocorrência.
Agradecemos pelo relato, que ajuda a alertar outras pessoas e a combater esse tipo de prática.
Atenciosamente,
CSIT Soluções em Tecnologia Ltda.