Dificuldade em obter números de processo

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
13/08/2025 às 19:07
ID: 224471147
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou encontrando dificuldade em obter os números de processo emitidos para os recursos das multas.
Não entendo o motivo, pois eu, cliente desejo fazer o acompanhamento de forma mais inteligente.
Pois através do DETRAN RJ consigo realizar essa consulta com praticidade.
Certo que essa questão será resolvida.
Atenciosamente
*****
Cliente CT MULTAS
Compartilhe
Resposta da empresa
26/09/2025 às 09:54
Olá!
Entendemos sua dúvida quanto à dificuldade em obter o número do processo. Isso acontece porque, em muitos casos, os recursos são enviados via SEDEX, e o ******* não gera número imediato. Existem órgãos que apenas recebem, dão um visto de recebimento e só depois de um período é que o processo é efetivamente registrado no sistema.
Cada multa recebida precisa ser protocolada diretamente no órgão competente. É importante destacar que cerca de 95% das autuações não são do DETRAN, mas sim de órgãos como SMTR, PRF, Niterói, entre outros. Apenas uma pequena parte, em torno de 3%, é de fato do próprio DETRAN.
Por esse motivo, nós fazemos o acompanhamento direto pelo site do DETRAN, onde é possível verificar em qual fase o recurso se encontra se ainda está no prazo da defesa prévia, se já entrou em 1 instância (JARI) ou 2 instância (CETRAN).
Pode ficar tranquilo: o seu direito de dirigir está garantido até o julgamento final em todas as instâncias. Só após o status constar como transitado e julgado é que não há mais possibilidade de recurso.
Consideração final do consumidor
26/09/2025 às 10:45
Entendido, mas não o suficiente
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8