Não recebi o conteúdo prático prometido no curso de HOF Avançado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/09/2026 às 16:56

ID: 259243679

Realizei o Curso de HOF Avançado no CTA, acreditando que receberia todo o conteúdo teórico e prático que foi apresentado e oferecido pela instituição no momento da contratação.

Entretanto, durante o curso, o conteúdo e principalmente a parte prática não corresponderam ao que foi apresentado. No dia em que realizei o curso, fiz apenas uma prática em boca e não tivemos pacientes modelos para que pudéssemos realizar e aprender os demais procedimentos previstos na formação.

Após o curso, entrei em contato com a escola diversas vezes buscando solucionar a situação. A instituição informou que iria disponibilizar uma aula para complementar o conteúdo e que eu deveria aguardar a formação de uma nova turma.

Aguardei e tentei resolver a situação de maneira amigável, porém a aula que foi prometida não foi realizada e a solução apresentada pela instituição não foi cumprida.

Dos procedimentos e conteúdos que constam na formação/certificado do curso, não tive o aprendizado prático correspondente, com exceção da prática em boca que realizei no dia.

Já tentei diferentes formas de negociação com a instituição, justamente para resolver a situação sem precisar recorrer a outros meios, mas infelizmente não obtive uma solução satisfatória.

Por esse motivo, estou registrando esta reclamação no Reclame Aqui e solicito que o CTA apresente uma solução efetiva para o problema, seja oferecendo a capacitação prática que foi contratada e não foi devidamente realizada, seja apresentando uma proposta adequada de ressarcimento.

Caso não haja uma solução, procurarei os órgãos de defesa do consumidor e os demais meios legais cabíveis para buscar meus direitos.

Aguardo um posicionamento formal da instituição.

Compartilhe