Show adiado e desorganização: solicitação de reembolso de gastos com transporte, hospedagem e alimentação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

16/06/2026 às 11:35

ID: 251526431

No dia 02/05/2026, viajei de Goiânia-GO para São Paulo-SP exclusivamente para ir ao show do XLOV, organizado pela On Stage, CULTMIX e Ninshi, que estava marcado para o dia 03/05/2026. Tive diversos gastos para ir ao show, como transporte aéreo, hospedagem, alimentação, Uber e metrô.

No dia do show, cheguei na casa de show por volta das 16h30 e já me deparei com a desorganização na fila. Não havia nenhum representante das empresas organizadoras apto a prestar informações ao público ou organizar as filas; os únicos presentes eram os seguranças da casa de show, Tokio Marine Hall. Eu comprei um ingresso de camarote e, ao procurar a fila do meu setor, descobri que não havia filas específicas para quem tinha ingresso de camarote, frisa e cadeira alta, então fiquei esperando em frente à casa de show. Permaneci ali esperando em condições climáticas ruins, com garoa, ventos fortes e frio intenso.

Ao conversar com pessoas na fila, descobri que não haviam feito check-in de quem havia pago por fotos com os integrantes, que eram para ter começado às 14h00, o que achei estranho. Quando chegou 17h00 e não havia ninguém da produção orientando as pessoas com o ingresso XLOV Super VIP Experience para entrarem, também comecei a ficar preocupada. A previsão de entrada para os demais ingressos era às 18h00, mas, além de não abrirem os portões, também não havia ninguém da produtora para dar informações sobre o atraso, o que foi agravando a apreensão de quem estava ali para assistir ao show.

O tempo foi passando, a preocupação só aumentava, mas só fomos ter informações claras aproximadamente às 19h40 (20 minutos antes do horário previsto para o show começar), quando um segurança saiu da casa de show dizendo que o show iria ser adiado para novembro. Apesar disso, poucas pessoas conseguiram ouvi-lo, então a informação teve que ser passada para o restante da fila pelos próprios fãs no local e por um guia de caravana que usou um megafone. Até para informar sobre o adiamento houve desorganização e, como a maioria das pessoas estava longe na hora do anúncio, muitas ficaram desconfiadas e esperaram um comunicado oficial para ir embora, o que só foi ocorrer às 21h42 por meio das redes sociais da Ninshi Entertainment.

Já passou mais de um mês do adiamento e ainda não definiram uma data de quando será o próximo show. Além disso, até hoje as empresas envolvidas não clarificaram o real motivo do show não ter acontecido no dia 03/05, já que as justificativas de cada empresa se contradizem entre si, o que deixa ainda mais difícil aceitar que o show que eu esperava tão ansiosamente não tenha ocorrido.

Diante do exposto, reitero que, além do ingresso, tive gastos com passagens aéreas, hospedagem, deslocamento e alimentação, que só tive em decorrência do show, já que saí de Goiânia para São Paulo exclusivamente com essa finalidade. Quero saber como ficará a situação desses prejuízos causados. Possuo comprovante de todos os gastos realizados, podendo disponibilizá-los, se necessário.

EMPRESAS RESPONSÁVEIS:

Cultmix Live Creative Ltda.
CNPJ: 61.190.378/0001-90
Responsável pela produção e organização do evento.

On Stage Produções Ltda. (Rider2)
CNPJ: 32.032.524/0001-50
Responsável pela produção e organização do evento.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

22/06/2026 às 10:11

Não tive nenhuma resposta da empresa, nem por aqui nem por e-mail. A experiência com a empresa foi péssima.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0