Pós-graduação: Atendimento da secretaria, SAC e portal do aluno; demora no envio de diploma e descaso com documentos.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

05/05/2026 às 11:57

ID: 247754747

Bom dia! Fiz a compra de um curso de pós graduação deles, o ensino e otimo mais o atendimento da secretaria, sac e portal do aluno é péssimo, descaso com documentos dos alunos, demora na entrega dos diplomas dão prazos encima de prazos que não cumprem. Um exemplo foi que estou mais de 6 mês esperando meu diploma e ate agora não recebi, e hoje deram retorno no grupo dos alunos que tinha pessoas com a documentação pendente e fui uma desta pessoa, mandei mensagem perguntando por onde enviar mais de uma vez e ate agora não obtive resposta e parece que eu não fui levada a sério e que fui ignorada.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/05/2026 às 09:38

Olá, Talita de Almeida. Tudo bem?

Verificamos que, no início da pós-graduação, foram solicitados os documentos obrigatórios para regularização acadêmica, incluindo diploma de graduação frente e verso, RG frente e verso e comprovante de residência. Em alguns casos, os alunos ainda não possuíam o diploma da graduação no momento da matrícula e, por isso, enviaram apenas a declaração de conclusão.

No entanto, conforme previsto em contrato, assim que o aluno recebe o diploma da graduação, é necessário encaminhá-lo para que a documentação fique completa e o processo de emissão do certificado/diploma da pós-graduação possa seguir corretamente.

Ainda assim, para auxiliar todos os alunos e evitar qualquer prejuízo, realizamos uma conferência individual das documentações e identificamos os casos que ainda possuem pendências. O seu nome apareceu nessa conferência justamente por constar documentação incompleta.

Pedimos desculpas pela demora no retorno e pelo desgaste causado.

Reforçamos que não há qualquer intenção de prejudicar ou enganar nossos alunos. Pelo contrário, estamos realizando essa análise individual justamente para regularizar as pendências e garantir que a emissão ocorra de forma correta, segura e dentro das exigências acadêmicas.

Permanecemos à disposição para acompanhar o seu caso até a resolução.

Atenciosamente,
Equipe Cursau Educação