A falta de profissionalismo de alguns professores

Respondida
Duque de Caxias - RJ
08/05/2025 às 16:07
ID: 216600633
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
É revoltante perceber a falta de profissionalismo de certos professores. Quando a gente paga um curso, a expectativa mínima é receber um ensino de qualidade, com aulas bem preparadas e com respeito mútuo em sala. Infelizmente, não é isso que acontece em alguns casos.
Tem professor que, em vez de focar na matéria e na transmissão do conteúdo, perde tempo fazendo piadinhas inadequadas, criando um clima desconfortável e desrespeitoso. Não estamos ali para virar alvo de brincadeiras ou comentários mal colocados, estamos ali para aprender.
Também é absurdo ver professores envolvidos em fofocas sobre a vida dos alunos, comentando assuntos que não dizem respeito a eles nem têm qualquer relação com o aprendizado. Isso demonstra uma falta de ética absurda. O papel do professor não é alimentar conversas vazias, mas preparar aulas decentes, garantir que todos tenham um ambiente respeitoso e proporcionar o ensino pelo qual os alunos estão pagando.
Os alunos investem tempo, dinheiro e energia no curso. O mínimo que merecem é respeito, seriedade e comprometimento por parte daqueles que estão à frente das turmas.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/05/2025 às 17:01
Oi, Camila!
Ficamos muito tristes com a sua insatisfação e, neste momento, estamos, inclusive
nos certificando com a equipe de professores sobre isso, uma vez que não é uma reclamação
recorrente para nós, porém gostaríamos de conversar com você pessoalmente para
entendermos melhor o ocorrido e, assim, escutarmos e esclarecer o apontado por você
Temos um time de professores experientes em ensino de competição que usam técnicas
didáticas variadas para manter a atenção e facilitar a aprendizagem.
Nossa coordenadora pedagógica está tentando fazer contato pelo celular e outros meios, mas não está obtendo retorno. Você pode procurar nossa coordenadora para que apure os fatos de forma objetiva.
Somos uma empresa
que defende o senso crítico e o respeito à diversidade, seja política, religiosa ou de qualquer
outra ideologia dentro da lei.
Rechaçamos qualquer atitude alheia a isso.
Por último,
prezamos muito o tempo disponível para promover o encontro entre você e os mestres
Portanto, pedimos que nos dê a chance de ajudá-la a superar essa impressão inicial que não
nos representa
Somos excelência em aprovação, e queremos a sua mais do que nunca em *******.
Aguardamosvocê!