Certificado incompleto

Em réplica
Porto Alegre - RS
09/04/2025 às 17:01
ID: 214379923
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizei o curso de CNV - *****horas.
Paguei o valor do certificado e fiz o download. Assim como ja foi citado várias vezes aqui no reclame aqui, o certificado não consta a data de início do curso, apenas a data de conclusão.
Todas as reclamações tiveram o retorno de que a data de início estaria no verso do certificado, porém não está em lugar nenhum.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/04/2025 às 17:14
Olá,
Prezada, a data de início só aparece para quem efetivamente cumpre a carga horária estabelecida no curso. A legislação permite que o aluno declare possuir conhecimento prévio sobre o tema e queira realizar avaliação sobre. Neste caso, quando o aluno não efetiva a carga horária do curso e chega na etapa de prova, é aberto em um MODAL POPUP, que voce nao concluiu a carga horária e caso queira prosseguir deve realizar o termo de aceite de autodeclaração de conhecimento prévio, ou caso não queira, poderá continuar estudando até atingir a carga horária respectiva. Todas essas informações ficam evidenciadas neste popup.
Nos logs de acesso consta que voce clicou em CONFIRMAR no termo de auto declaração de conhecimento prévio para realizar a prova em 09/04/25 16:46:46 . Sua matrícula ocorreu dois dias antes e a carga horária selecionada foi de 50h.
Neste caso, em tempo corrido, seriam 48h entre uma ação e outra, e voce esta pleiteando que seja inserido uma data de início que obviamente não corresponde com a realidade, o que configuraria [Editado pelo Reclame Aqui].
Portanto, devido a estes pontos e em consonância com os termos de uso da plataforma, não é possível adicionar data de início em seu certificado.
Voce poderá solicitar uma redução da carga horária ou realizar uma nova matrícula, em conformidade com a carga horária disponível.
Atenciosamente,
Maria Clara
@CursosEducaWeb
Réplica do consumidor
10/04/2025 às 10:37
entendi, como eu tinha visto todo o conteúdo, mesmo antes de completar as horas desde que iniciei o curso, não seria possível emitir um certificado com data de início, certo?
só achei bem ruim que pra mim não apareceu nenhum pop up, solicitei emissão do certificado e não apareceu nada, paguei e foi emitido o certificado sem a data de início.
se não é possível emitir certificado com esta condição (terminar o curso antes do previsto), nem deveriam dar a opção de emitir certificado!