Essa prática me parece enganosa

Em réplica
São Paulo - SP
22/10/2024 às 22:43
ID: 200297047
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesInsatisfação em relação ao curso que realizei em seu site, divulgado como "gratuito". Ao concluir o curso, fui surpreendido com a informação de que, para obter o certificado de conclusão, é necessário realizar um pagamento.
Essa prática me parece enganosa, pois o curso foi divulgado como gratuito, e em nenhum momento ficou claro que haveria custos adicionais para a emissão do certificado. A transparência é fundamental, e informações como essa deveriam ser explicitadas desde o início, para que os alunos possam tomar decisões informadas.
Gostaria de solicitar uma explicação para essa cobrança e, se possível, uma solução para que o certificado seja emitido conforme o prometido no momento da inscrição no curso.
Aguardo retorno e agradeço a atenção.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/10/2024 às 09:35
Prezado aluno, bom dia!
Pedimos desculpas pelas desinformações.
Esclarecemos que todos os Cursos de nossa Instituição de Ensino são gratuitos, pois você não paga nada para estudar: nem taxa de matrícula, nem mensalidades e possui acesso gratuito ao material de estudos. O pedido do Certificado é OPCIONAL para todos os Cursos.
A informação sobre a taxa de emissão dos Certificados está EXPLICITA NA PÁGINA CERTIFICADOS, e esta no CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO SITE, com o qual você CONCORDOU E ACEITOU ao efetuar sua matrícula no Site.
Contudo, entendemos perfeitamente sua reclamação, prezando sempre pelo bom relacionamento com nossos alunos, entre em contato conosco, estaremos lhe oferecendo condições especiais caso queira solicitar seu Certificado!
Aguardamos seu retorno.
Atenciosamente,
CURSOS GRÁTIS ONLINE
Réplica do consumidor
24/10/2024 às 12:03
Aí você reclama e tentam te mandar 10 reais de desconto hahaha prática escrota para [Editado pelo Reclame Aqui], até porque quem procura curso grátis geralmente está desempregado, não pode pagar.
Site curso grátis, mas cobra pelo serviço kkkkkkkk prática tendenciosa, fuja.
Réplica da empresa
24/10/2024 às 14:51
Prezado aluno, boa tarde!
Esclarecemos que todos os Cursos de nossa Instituição de Ensino são gratuitos, pois você não paga nada para estudar: nem taxa de matrícula, nem mensalidades e possui acesso gratuito ao material de estudos. O pedido do Certificado é OPCIONAL para todos os Cursos.
A informação sobre a taxa de emissão dos Certificados está EXPLICITA NA PÁGINA CERTIFICADOS, e esta no CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO SITE, com o qual você CONCORDOU E ACEITOU ao efetuar sua matrícula no Site.
Contudo, entendemos perfeitamente sua reclamação, prezando sempre pelo bom relacionamento com nossos alunos, entre em contato conosco, estaremos lhe oferecendo condições especiais caso queira solicitar seu Certificado!
Aguardamos seu retorno.
Atenciosamente,
CURSOS GRÁTIS ONLINE