CVC cancela viagem internacional para Portugal, Espanha e França duas vezes e cliente descobre emissão de passagens [Editado pelo Reclame Aqui] em seu nome

Não respondida
Assis Chateaubriand - PR
21/05/2026 às 19:06
ID: 249337563
Boa noite,
No início do corrente ano, adquiri, juntamente com outros 5 familiares, um pacote da CVC, incluindo aéreo e terrestre, para os destinos Portugal, Espanha e França.
Ressalto que não é a primeira vez que contrato com a CVC, sendo um cliente que já realizou outras viagens com a empresa, em cuja reputação sempre confiei.
Dessa vez, contudo, algo muito estranho aconteceu: na véspera da viagem, programada para iniciar dia 4 de maio de 2026 e finalizar dia 18 de maio de 2026, o Sr. *****, franqueado da CVC em ***** (Agência Fátima), ligou informando que a viagem não iria mais acontecer naquela data. Para tanto, apresentou como justificativa uma suposta falta de demanda que teria impedido o fechamento do circuito, para o qual seria necessário, ainda segundo ele, um mínimo de 20 pessoas.
Embora desconfiados da veracidade de tal afirmação, notadamente por se tratar de destinos muito procurados, aceitamos uma reacomodação oferecida para o dia 18 de maio até 1 de junho de 2026.
Ressalte-se que nesse primeiro momento já houve considerável transtorno, com a necessidade de remarcar o período de férias de todos os envolvidos, compromissos desfeitos e, sobretudo, expectativas frustradas. Todavia, mantivemos o ânimo de viajar e demos um voto de confiança à CVC, na pessoa do Sr. *****.
Para o nosso espanto, contudo, fomos surpreendidos, novamente às vésperas da viagem - por volta das 22h de um domingo, com voo programado para sair às 11h da segunda-feira seguinte - com a notícia de que a viagem novamente não iria acontecer.
De acordo com o Sr. *****, agindo na qualidade de representante da CVC, o parceiro europeu SPECIAL TOURS teria rompido com a CVC, o que teria sido comunicado por e-mail na terça-feira daquela semana.
Perplexos diante desse quadro, procuramos, já na manhã seguinte, a agência CVC da nossa atual cidade - *****.
Primeiramente, colheu-se a negativa de qualquer rompimento da CVC com a SPECIAL TOURS capaz de afetar a viagem que fora planejada, informação que de resto pode ser confirmada pela própria central.
Avançando nas investigações, após consulta no sistema da CVC lançando meu CPF como parâmetro, veio à tona algo gravíssimo: uma série de passagens, seguros e viagens emitidas a partir do meu CPF para destinos que eu jamais visitei, tampouco me programei para visitar a curto prazo, tais como Atenas, ***** de Noronha e Recife, dentre outros.
A partir dessa surpreendente revelação, chegamos à seguinte conclusão: a viagem contratada, pela qual pagamos desde janeiro de 2026, jamais chegou sequer a ser emitida. A suspeita, que submetemos à análise desta central, é que o franqueado ***** teria utilizado esse dinheiro para cobrir outras viagens, não se sabe ainda por qual motivo e com qual intuito.
Fato é que, após toda essa sequência de fatos insólitos, que conduziram a seguidas quebras de expectativa e sentimento crescente de que fomos ludibriados, faz-se necessária uma compensação adequada por parte da CVC, de modo a preservar a reputação construída ao longo de décadas e resolver extrajudicialmente a questão.
Registra-se que o Sr. ***** ofereceu tão somente a devolução do valor pago, o que se revela insuficiente até mesmo para adquirir uma nova viagem alternativa, diante do considerável aumento de preços de janeiro pra cá.
Certo, então, de que essa situação será resolvida com a agilidade e atenção que o caso demanda, aguardo retorno da empresa acerca dos fatos aqui denunciados e sobretudo quanto à proposta de acordo extrajudicial que a empresa tem a nos oferecer.
Respeitosamente,
*****