Insistência de vendas casadas de passeios extra

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

11/12/2024 às 12:20

ID: 204340883

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A viagem com a CVC começou muito bem, com o voo e o hotel atendendo exatamente ao que havia sido combinado. Tudo estava conforme o esperado e sem surpresas negativas. No entanto, a parte dos passeios deixou muito a desejar, principalmente pela pressão e imposição para comprar passeios extras.

Logo no início, durante o city tour, que deveria ser um passeio gratuito, a maior parte do tempo foi dedicada a nos empurrar para adquirir passeios pagos. Eu viajei com meu filho de 11 anos, que tem TDAH e TAG, assim como eu. Informamos aos guias que preferíamos desistir do city tour para ir à praia, mas fomos pressionados a ficar. A guia Haialla afirmou que seria a única oportunidade para agendar passeios naquele dia, o que nos deixou desconfortáveis.

Ficamos mais de uma hora em uma boate fechada e escura, assistindo à apresentação de outros passeios, e sendo pressionados a comprá-los, sob a alegação de que seria "mais seguro". Para poder sair dali e ir à praia, acabei comprando dois passeios. Isso me causou grande desconforto, pois detesto ficar em locais fechados por longos períodos. Acabei não fazendo o passeio na cidade histórica, nem as outras atividades previstas, já que o ônibus ficou parado por mais de uma hora e meia nesse ambiente.

No sábado, fizemos o passeio contratado para Trancoso. Infelizmente, foi uma experiência bem desagradável. O guia demonstrou um comportamento bastante antiprofissional, reclamando o tempo todo dos passageiros que estavam atrasados, sendo que ninguém estava reclamando nada. Além disso, ele ficava nos direcionando para lugares específicos, sempre deixando claro onde deveríamos ficar para que fosse "mais vantajoso", apesar de os preços serem bem similares. Em dado momento, ele me apresentou outro guia para um passeio de lancha e, ao pedir para seguir para a praia, o guia foi ríspido, dizendo que eu deveria aguardar. Fiquei muito incomodada e com crises de ansiedade.

Devido a essa experiência negativa, solicitei o cancelamento do passeio de domingo, à Praia do Espelho, já que eu realmente não estava confortável. A guia informou que só seria possível com atestado médico, o que achei um absurdo. Mesmo assim, fiz uma consulta online com um médico e com um psicólogo, e enviei o atestado médico solicitado. Ela respondeu que apenas em casos graves seria possível o cancelamento, o que me causou ainda mais indignação. No final, a própria guia informou que o gerente estava autorizando o reembolso, com um prazo de até 7 dias úteis.

No fim, a experiência foi complexa e gerou muito estresse. A forma como os passeios foram conduzidos precisa ser revista. Por enquanto, não pretendo comprar pacotes desse tipo com a CVC até que a situação seja ajustada. Sei que a empresa precisa gerar lucro, mas é essencial que os passageiros sejam respeitados e tratados com mais consideração.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/12/2024 às 16:08

Isabela, boa tarde!

Realizei diversas tentativas de contato no telefone cadastrado, bem como mensagens privadas nesta plataforma, mas, não obtive retorno.

Em resposta à sua manifestação realizada através do RECLAME AQUI.

Gostaríamos de esclarecer que os passeios adicionais oferecidos durante a viagem são totalmente opcionais, e não há qualquer obrigatoriedade em adquiri-los. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência agradável e flexível, respeitando sempre o desejo e as preferências de todos.

Com relação à venda dos passeios, é importante informar que a CVC não se responsabiliza pelas transações realizadas diretamente com os fornecedores ou empresas terceirizadas que executam os serviços. Nosso papel é garantir que o cliente tenha todas as informações necessárias para tomar decisões informadas e que a experiência de viagem, como um todo, seja confortável e agradável.

Compreendemos que a compra de passeios extras possa ter gerado desconforto durante sua viagem, encaminhamos o seu feedback à nossa equipe para que essa situação seja revista com os fornecedores.


Atenciosamente,

Serviço de Atendimento ao Cliente

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens SAIsabela, boa tarde!

Realizei diversas tentativas de contato no telefone cadastrado, bem como mensagens privadas nesta plataforma, mas, não obtive retorno.

Em resposta à sua manifestação realizada através do RECLAME AQUI.

Gostaríamos de esclarecer que os passeios adicionais oferecidos durante a viagem são totalmente opcionais, e não há qualquer obrigatoriedade em adquiri-los. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência agradável e flexível, respeitando sempre o desejo e as preferências de todos.

Com relação à venda dos passeios, é importante informar que a CVC não se responsabiliza pelas transações realizadas diretamente com os fornecedores ou empresas terceirizadas que executam os serviços. Nosso papel é garantir que o cliente tenha todas as informações necessárias para tomar decisões informadas e que a experiência de viagem, como um todo, seja confortável e agradável.

Compreendemos que a compra de passeios extras possa ter gerado desconforto durante sua viagem, encaminhamos o seu feedback à nossa equipe para que essa situação seja revista com os fornecedores.


Atenciosamente,

Serviço de Atendimento ao Cliente

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens SA

Réplica do consumidor

21/12/2024 às 19:16

Não tive retorno.