ME MOSTROU O TALÃO DE NOTA FISCAL E SE RECUSOU A FORNECER A NOTA, QUANDO O APARELHO DEU DEFEITO FICOU COM O APARELHO NA LOJA, E ME ENGANA A MESES PARA DEVOLVER ELE FUNCIONANDO

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/10/2023 às 14:44

ID: 173847729

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou retomando a reclamação de *******, pois agora irá se tornar um processo criminal de prática de [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui] fazendário por omissão proposital de nota fiscal, tenho 6 testemunhas que comprovam todos os absurdos que passei com este pseudo vendedor e lojista [Editado pelo Reclame Aqui] inclusive.Comprei um aparelho de VIDEO CASSETTE PROFISSIONAL COM EDIÇÃO DE IMAGENS DA MARCA JVC para dar de presente para meu pai que coleciona fitas de VHS, quando comprei o vendedor e dono da loja NATALE NICOLO CPF:XXX.*******.*******XX ( na época estava em sua filial hoje fechada na https://*******ênia, estou retomando a mesma reclamação feita no Procon, delegacia do consumidor e Reclame aqui do ano de ******* ! Pois até hoje o problema ainda não foi solucionado !) me disse que a loja não tinha talão de notas fiscais, por isso não poderia me fornecer a nota, e por se tratar de um produto usado, ele NÃO ERA OBRIGADO A FORNECER A NOTA, E QUE SUA ETIQUETA NOS PARAFUSOS DO APARELHO SERVIRIAM COMO GARANTIA PARA QUALQUER https://******* bem, o aparelho deu defeito no PRIMEIRO DIA DE USO, e mastigou 4 fitas vhs raras de meu pai, fitas que hoje custam ******* reais cada https://******* com muito DECEPCIONADO, voltei a loja CYBER SEBO de NATALE, e desta vez com um amigo meu ADVOGADO, o qual é minha testemunha, levei o vídeo e NATALE, disse que iria prestar assistência porém demoraria um tempo para consertar, eu perguntei mais uma vez sobre a NOTA FISCAL PAULISTA para o aparelho e o mesmo se irritou e me mostrou o TALÃO DE NOTAS FISCAIS DA LOJA, e disse não QUERER me dar a nota, pois o produto era usado e ele não era OBRIGADO a me dar a nota, meu amigo se indignou e disse que ele era obrigado sim, NATALE NICOLO então disse que dava a nota para QUEM ELE QUISESSE!Fiquei revoltado e pedi meu dinheiro de volta, o mesmo SE RECUSOU, e disse que NÃO ME OBRIGOU A COMPRAR, EU SIMPLESMENTE ENTREI NA LOJA E COMPREI PORQUE QUIS, disse isso com total irreverência, ignorância e descaso comigo!Detalhe que já era seu cliente a mais de 10 anos, e esta foi umas das várias vezes que me enganou dizendo NÃO TER TALÃO DE NOTAS, MENTIRA A QUAL FOI REVELADA NESTE FATÍDICO DIA!Disse que passaria então outro dia para buscar meu aparelho funcionando, e NATALE se COMPROMETEU a fazer isso ao https://******* então mais de 1 ano se passou, e por consideração a MUITOS ANOS QUE FUI CLIENTE E QUE CONFIEI NELE, e passo na loja dele todas as semanas e o mesmo diz que NÃO CONSEGUE peças para arrumar o vídeo, e fala que vai levar mais tempo, eu sempre vou com este meu amigo advogado, o qual me aconselhou a processar o estabelecimento no PROCON, PEQUENAS CAUSAS E denuncia- lo na DELEGACIA DO CONSUMIDOR, POR [Editado pelo Reclame Aqui] DE SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS e PELA RECUSA NA DEVOLUÇÃO DO APARELHO https://******* CANSEI de esperar uma solução, ele SE RECUSA agora a me devolver o aparelho alegando que o mesmo não tem mais conserto, e que eu NÃO TENHO A NOTA FISCAL PARA PROVAR A COMPRA, estou aqui reclamando, pois cansei de ser HUMILHADO e de sofrer PRECONCEITO!EXIJO A NOTA FISCAL PAULISTA DA MINHA COMPRA no valor de ******* reais, valor pago em DINHEIRO, e a DEVOLUÇÃO DO APARELHO PROFISSIONAL DE VÍDEO CASSETTE JVC FUNCIONANDO, COM A DEVIDA GARANTIA DO MESMO E COM A NOTA FISCAL!!!Afirmo que tenho testemunha de tudo isso relatado aqui, e já dei entrada nos devidos órgãos competentes a respeito do [Editado pelo Reclame Aqui] DE SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS, e BO na delegacia por apropriação indébita, pois o vendedor agora se RECUSA a devolver o aparelho!TOTAL DESCASO COM O CONSUMIDOR!A mãe dele é dona da MATRIZ da loja situada em Santo Amaro, e a mesma por telefone me disse que o filho é irresponsável e NUNCA dá NOTAS FISCAIS MESMO, mesmo ela o aconselhando a faze - lo, pois se tratando de [Editado pelo Reclame Aqui] DE SONEGAÇÃO, poderá acarretar sérias consequências com a justiça!Quero meus diretos de CONSUMIDOR!EXIJO MINHA NOTA , pois é um DIREITO DO CONSUMIDOR E DEVER DO ESTABELECIMENTO!Me sinto desamparado como consumidor, e enganado todo esse tempo!Me ajudem!Obrigado!

Compartilhe

Consideração final do consumidor

06/03/2025 às 00:02

ID: 196659295
Título: Continua praticando [Editado pelo Reclame Aqui] de sonegação de impostos! E continua com o meu vídeo cassete profissional em sua loja, o qual ele nunca devolveu! Se apropriou do mesmo, pedi a devolução do aparelho, ele sempre desconversa! Isso e [Editado pelo Reclame Aqui]/apropriação indébita!
Reclamação: Filho da dona do Cyber Sebo, cujo nome é Natale, cometeu vários [Editado pelo Reclame Aqui] ao longo dos anos! Desde a época em que trabalhava na Sta Ifigênia onde tinha uma filial de mesmo nome. Atendimento nota zero, se pudesse daria nota ainda https://******* que está fazendo um favor em atender, grande sonegador de impostos, com processos e B.O.s na delegacia do consumidor. Inclusive fizemos denúncia dele e do Cyber Sebo na Rede Record de televisão, no programa Patrulha do Consumidor e em breve ele irá receber a visita do Celso Russomanno e assim todos os já [Editado pelo Reclame Aqui] por ele, irão obter a justiça que lhes é garantida nos termos das leis vigentes! Um grande amigo que já o denunciou inclusive por sonegação de impostos, ficou com um aparelho profissional de vídeo cassete na loja dele e nunca devolveu! Isso é [Editado pelo Reclame Aqui]/apropriação indébita inclusive! Quando ele foi pedir nota fiscal, disse na nossa cara que tinha o talão de notas, mas que não daria a nota fiscal porque não estava com vontade fui testemunha do ocorrido inclusive! Na época eu estava cursando Direito na faculdade, Natale me indagou se eu era advogado dele por acaso? Na época eu ainda não era, mas disse que assim que tirasse o OAB esse seria o meu primeiro caso, que ainda corre em segredo de justiça inclusive. Lamentável saber que existe esse tipo de pseudo lojista, independente se é filho dos donos ou não! Educação vem de berço e o que é certo é certo! Ficou com o vídeo cassete profissional do meu amigo, nunca devolveu o que configura [Editado pelo Reclame Aqui] de [Editado pelo Reclame Aqui]/apropriação indébita, e ainda se negou veemente a fornecer a nota fiscal obrigatória do produto vendido na loja dele, pois além de ser um direito do consumidor e um dever do estabelecimento comercial, ele tem CNPJ e isso é considerado [Editado pelo Reclame Aqui] tributário! [Editado pelo Reclame Aqui] contra o consumidor! Fujam desse lugar abominável! Loja suja, imunda, tudo misturado e bagunçado, um presente vc sair de lá só com rinite aléhttps://******* desrespeito e descaso com o cliente que ele necessita inclusive para manter as portas do estabelecimento abertas inclusive...a falta de educação é tão grande que acabou por fechar a única filial que se localizava na Sta Ifigênia! Fica dado o recado, cuidado com esse lugar e fujam desse sonegador de impostos!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0