Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

04/03/2021 às 20:57

ID: 120527859

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

A razão maior desta reclamação é para alertar as outras pessoas que, imbuídas do êxtase da compra do seu primeiro imóvel , tenham mais cautelas e não acreditem em palavras mal explicadas.

Compramos um apartamento da Cyrela, o Vivaz Prime, fizemos todo o processo e nos encaminharam para a empresa H2 financiamento, empresa correspondente da Caixa Econômica. O primeiro contato foi com uma Sra. chamada Jane, uma funcionária muito mal qualificada. A mesma entrou em contato conosco, após as 22:00 por WhatsApp dizendo que deveríamos estar no dia seguinte porque senão não conseguiríamos assinar o contrato, pq não teria mais agenda . Já ficamos apreensivos, ela não passou local, horário, retornamos em menos de meia hora por WhatsApp ela não nos respondeu , ligamos a mesma coisa. Caçamos está pessoa e nada. Enviamos um e-mail, alguém respondeu (não ela). Chegamos no horário agendado e fomos atendidos duas horas depois, após muita insistência, enquanto ela sentada dizia que estavam imprimindo o contrato. Enfim nos atendeu, contrato errado fora de tudo que combinamos. Antes já tivemos um embaraço pq não arrolaram o meu CNPJ somente o do meu companheiro.
Jane atribui a ausência de informação correta ao corretor. Questionamos inúmeras vezes quais seriam os custos fixos. Informaram que seria a taxa de obra, nos enviaram uma planilha ( não a Jane, ela informou que enviaria no dia seguinte e o meu noivo ligou, mandou mensagem, até que teve que ir até o escritório.) e o parcelamento das custas cartorárias, estas que até hoje solicitamos explicação pois temos direito a 50% de desconto e não me responderam com clareza. Mas isso o nosso advogado já está verificando.
Perguntamos algumas vezes e a resposta foi a dada acima: PARCELA DA TAXA DE OBRA E PARCELA DAS CUSTAS CARTORÁRIAS. Fomos surpreendidos com uma cobrança de R$ 3.*******,00 que não fazíamos ideia. Estava previsto no meio de monte de informações e números do contrato, não somos habilitados nesses processos, não temos como entender tudo que consta descrito ali.
Quem sabe o que é se organizar pra casar, sabe que tudo é bem planejado. As finanças, inclusive. Não estamos negligenciando a responsabilidade do pagamento. Se é pra pagar, temos que pagar. Mas a falta de clareza, a comunicação ineficiente, a condição/sensação de você precisa mais de mim do que eu de vocês assina logo pra eu receber a minha comissão ,nos sabotou.
Portanto, você que está pensando em comprar um imóvel cujo os trâmites são feitos com a H2 financiamento, não tratem nada verbalmente, levem o contrato pra casa, leiam com calma, preferencialmente na presença de um advogado ou alguém que entenda. Eles te oprimem, te cansam e te esgotam pra que você não questione. E o pior eu e meu noivo questionamos.
Eles aproveitam da falta de conhecimento, do mover da emoção do momento pra te omitir, te [Editado pelo Reclame Aqui] e depois alguns inesperados débitos surgem e a premissa maior é: ESTÁ EM CONTRATO. Espero que não passem por isso.
Não confiem.

Compartilhe