Venda de veículo sem possibilidade de transferência

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

05/09/2024 às 19:15

ID: 196782371

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um veículo da marca chevrolet ônix plus ano *******/******* na loja CZ multimarcas, situada na rua Luiz Boza n 20 - Bairro Butiatuvinha - Curitiba, onde tem como responsável o sócio-administrador o Sr. Odair Cezar Felix.
Essa compra foi efetivada no dia 12/07/*******, junto ao vendedor Sr. Roney Marcos Pereira.
O Veículo estava em consignação na loja, porem pertencia ao proprietário onde o veículo estava registrado no nome de seu filho menor de idade e PCD; Fato que só foi nos passado no momento do faturamento da compra junto a Servopa, onde estavamos realizando o financiamento de maior parte do valor do veículo. No mesmo momento informamos a Servopa sobre a situação da documentação do veículo, onde a mesma nos informou que pediria as documentações necessária e que não implicaria no financiamento, e passou a fazer essas solicitações diretamente com a loja.
Demonstramos preocupação com a situação da documentação, onde a loja CZ multimarcas e a servopa nos informou que não haveria nenhum tipo de problemas futuros.
Após 30 dias da compra, fomos até o detran de araucária para realizar a transferência de propriedade do veículo, onde foi nos informado pelo detran que não poderia ser transferido pois seria necessário uma autorização judicial para que o tutor , no caso o pai da criança tivesse plenos poderes para transferir o veículo; porém não havia essa autorização.
No exato momento, de dentro do predio do detran realizamos ligação telefônica para a loja e relatamos o fato para o Sr. Roney, e nesse exato momento começou nosso problema e total desgaste coma loja CZ multimarcas , que nos prometeu resolver toda essa questão de documentação, porém até o dia de hoje dia 05/09/******* não resolveu nosso problema. Houve diversos contatos telefônicos, com o vendedor e com o sócio-proprietario da loja, onde também contratamos uma advogada para intermediar junto a loja, porém a loja tem nos enrolado ao nosso ver para ganhar tempo, pois todas as formas que falam que vão resolver , não funciona, inclusive pediram para refazer a transferência por um despachante indicado por Eles que após 10 dias deu como negado pelo detran novamente.
Demosntramos nosso desejo de cancelamento da compra com ressarcimento dos valores pagos e entrega do veículo a loja; Da parte da Servopa a mesma concordou pelo desfazimento, entendendo toda a situação que passamos com a loja, porem no primeiro momento a loja concordou com o cancelamento mas alguns dias depois veio novamente novamente com proposta para tentar transferir o veículo pelo orgão do Siretran, onde no primeiro momento concordamos sob a exigência via nossa advogada , para nos entregarem o protocolo da abertura dessa solicitação, que não ocorreu e já fazem 3 dias que estamos aguardando e não temos resposta da loja nem de seu advogado.
O nosso sentimento é de total descaso por parte da loja, e isso tem gerado desgaste, descontamento e também perca de tempo tentando resolver a situação, da mesma forma tem gerado gastos financeiros. Da nossa parte estamos esgotou nossa paciência e precisamos que seja resolvido e não apenas promessas para ganhar tempo, re ao nosso ver a unica solução seria o desfazimento da compra com devolução dos valores a nós e a Servopa de todas as custas que teve para adquirir o veículo.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/10/2024 às 10:53

O veículo não possuia nenhuma irregularidade na documentação, demandou mais tempo porque quando NOVO foi adquirido pelo sistema PCD e o proprietário é menor de idade. Transferência efetivada com sucesso em 23/09/*******, atualizada no sistema às 09:40h da manhã.

Atenciosamente,

CZ MULTIMARCAS - CURITIBA