Projeto mal executado, erros de medição e demora na entrega pela DFurlan Guarulhos - descaso total

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

20/10/2025 às 09:51

ID: 229749883

Fui atendida na loja DFurlan de Guarulhos e desde o início quero registrar minha total indignação com a vendedora que fez meu projeto. Aliás, fujam dessa loja, porque percebi que todos os funcionários agem da mesma forma um acobertando o erro do outro. Eles não buscam resolver os problemas, apenas defendem os próprios colegas, mesmo diante de várias reclamações.

Tudo o que essa atendente fez precisou ser refeito por outra pessoa. Ela afirma ter mais de 10 anos de experiência, mas o resultado não demonstra isso ou parou no tempo, ou realmente é uma profissional completamente despreparada. Depois de o projeto ser fechado, precisei refazer tudo, pois nem ela sabia explicar o que havia feito. Perdi 60 dias nesse processo, tentando entender o projeto da Bianca.

Vale ressaltar que o projeto já estava pago há mais de um ano, o que, em tese, deveria garantir mais cuidado, mas aconteceu o contrário: como já estava pago, o cliente deixou de importar. A entrega demorou muito e, quando finalmente aconteceu, o resultado foi decepcionante.

Meu projeto passou por três pessoas Bianca, o medidor e a Daniela e, mesmo assim, há erros de medição. Disseram que não seria possível colocar a lateral da lava-louças porque não havia espaço nem piso, mas sobrou espaço! O mesmo aconteceu com a geladeira e com a área dos eletros (adega e cervejeira). Agora terei que pagar outro pedreiro para corrigir isso.

Prometeram fazer um acabamento na lateral e não fizeram.
As gavetas embutidas, segundo a Daniela, não poderiam ser colocadas, mas isso é enganoso, porque se a gaveta maior abre, não há motivo para a interna não abrir também.

Para completar, no dia em que fui à loja o proprietário estava fazendo uma oração talvez para parecer uma pessoa de bem , mas o comportamento da empresa mostra o contrário.

Depois o gerente veio até minha casa e disse que poderiam resolver, mas no fim a única solução oferecida foi trocar a gaveta torta e fazer o furo do filtro, que levou dois meses para ser realizado, enquanto eu gastava comprando água, pq eles não podiam deslocar um profissional para resolver o erro deles.
É um absurdo e um descaso total. Mostrei exatamente o que eu queria no projeto, e mesmo assim a profissional com mais de 10 anos de experiência fez do jeito dela, ignorando minhas orientações.
PELAS FOTOS DÁ PRA VER QUE ISSO NÃO É DE UMA EMPRESA COM TANTOS ANOS NO MERCADO.

Resumo:

Projeto pago há mais de 1 ano;

Demora na entrega;

Erros de medição;

Peças prometidas e não instaladas;

Soluções parciais e lentas;

Desrespeito total com o cliente.

Nunca mais volto a contratar a DFurlan e não recomendo a ninguém.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/10/2025 às 15:54

Prezada Sra. Renata, boa noite.

Agradecemos por compartilhar seu relato e pela oportunidade de esclarecer os pontos mencionados.

Após análise detalhada dos projetos inicial e executivo, bem como da vistoria realizada em 05/09/*******, acompanhada pela senhora, confirmamos que todos os itens foram produzidos, entregues e montados conforme o projeto aprovado e assinado pela cliente.

Os apontamentos realizados referem-se apenas a ajustes pontuais de regulagem e acabamento, que já foram solicitados à fábrica e possuem retorno agendado para 20/10/******* e durante a visita surgiu a técnica de troca de 01 para de corrediças agendado para 24/10/*******, conforme disponibilidade da cliente e do montador.

Principais esclarecimentos referente a projeto:

As três gavetas ocultas foram entregues corretamente (duas previstas no projeto + uma adicional no ajuste).

A gaveta abaixo do micro-ondas não consta no projeto, pois a cliente optou por um tampo lateral de apoio para o eletrodoméstico.

As portas acima dos fornos sempre foram duplas, conforme o projeto original.

As bases e acabamentos foram verificados e estão dentro do padrão contratado.

Todo o processo seguiu as etapas e prazos acordados:

Medições técnicas realizadas entre março e abril/*******;

Assinatura do projeto final executivo em 07/05/*******;

Entrega dos móveis em 04/08/******* e montagem entre 05 e 08/08/*******;

Vistoria de obras após a montagem concluída, com a cliente em 05/09/*******;

Peças complementares recebidas em 26/09/*******;

Retorno técnico final programado para os dias 20/10/******* e mais uma abertura de chamado de uma corrediça que não está funcionando onde foi detectado pelo técnico no ajuste que precisaria de troca, agendado direto com a cliente entre montador e o SAC para 24/10/*******.

Reforçamos nosso compromisso em garantir a satisfação e o bom atendimento de todos os clientes.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para assegurar a conclusão do atendimento da melhor forma possível.

Atenciosamente,
D'Furlan Planejados