Reclamação sobre Móveis Planejados: Peças Faltando, Atrasos e Acabamento Deficiente

Em réplica
São Paulo - SP
28/05/2026 às 18:04
ID: 249975181
Há 8 anos, fiz meus móveis planejados na loja e fui extremamente bem atendido e acompanhado em todo o processo. Inclusive, no pós-montagem, recebi uma atenção especial por um problema que nem sequer foi causado pelos móveis da DFurlan, mas a equipe prestou assistência.
Em 2025, decidi reformar 100% do meu apartamento e não pensei duas vezes: fui direto na DFurlan. Mas que decepção.. Os planejados chegaram com peças faltando, o que só foi possível descobrir no momento da montagem. Acionada, a DFurlan informou que só teria a peça em 30 dias úteis. A montagem não foi concluída. O SAC da entrega me contatou informando o processo e reconhecendo a falta, porém, quando formalizaram por e-mail, disseram que tudo havia sido entregue 100%. Rebati o e-mail informando o contrário e, para minha surpresa, recebi uma chamada de atenção pelo WhatsApp que mal pude acreditar.
Esperei os 30 dias úteis, a peça faltante chegou e continuaram a montagem, mas descobrimos que faltava outra peça.. Mais 30 dias úteis de espera. Nesse meio tempo, informei à DFurlan sobre a falta de acabamento que notei na montagem, e eles me orientaram que, na entrega da nova peça, fariam tudo. Passados os novos 30 dias úteis, instalaram a peça restante, mas os acabamentos ficaram HORRÍVEIS, tristes de ver. Informei a DFurlan e a resposta que tive foi: "Os montadores não são gesseiros, então o acabamento é feito da melhor forma possível; contudo, não fica perfeito." Resumindo: você investe R$ 80.000,00 em planejados que deveriam ser lindos, mas ouve que "não ficam perfeitos" e que você deve engolir o choro!
Pensei que, pelo atendimento que tive anteriormente, a DFurlan prezasse pela excelência no atendimento ao cliente, como foi na primeira vez. Porém, 8 anos depois, a empresa cresceu e simplesmente está mais focada em quantidade do que em qualidade. Quando estava fechando o contrato com a loja de Osasco, o gerente apertou minha mão, olhou nos meus olhos e disse: "Estaremos juntos até o último parafuso". Mas, na primeira oportunidade, o problema passou a ser meu.
Total insatisfação! Analisem bem as lojas antes de comprar!
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 18:00
Prezado Sr. Anderson,
Agradecemos por compartilhar seu relato e lamentamos sinceramente pela experiência recente não ter correspondido às suas expectativas, especialmente considerando o histórico positivo que já teve conosco.
Reforçamos que todas as tratativas foram conduzidas com acompanhamento do nosso SAC, incluindo o envio das peças faltantes e a finalização da montagem. Em relação aos acabamentos mencionados, esclarecemos que, durante a visita técnica, foram realizados os ajustes possíveis dentro do escopo do serviço, considerando as condições estruturais do ambiente, como imperfeições nas paredes, que podem impactar diretamente no resultado final desse tipo de acabamento.
Entendemos sua percepção e respeitamos sua manifestação. Destacamos, no entanto, que todas as ações cabíveis foram realizadas com o devido cuidado e dentro dos padrões técnicos aplicáveis ao serviço contratado.
Seguimos à disposição por meio da nossa central de atendimento, caso haja qualquer necessidade adicional.
Atenciosamente,
Equipe DFurlan Planejados
Réplica do consumidor
29/05/2026 às 21:17
Triste em perceber que vc sonha em ter uma casa bonita escolhe a empresa errada e destroi tudo.
A resposta dada é padrão que não tem o mínimo de análise da conversa que tive com o SAC no WhatsApp. Quem respondeu deveria ter analisado as conversas!
1. Em nenhum momento disse que as imperfeições da parede ocasionaram o acabamento ruim. As FOTOS que foram enviadas estão relacionadas ao material Dfurlan, tanto que a pergunta feita para ter a resposta " O selante é para cobrir leves desníveis, vãos ou imperfeições, os montadores não são gesseiros, então o acabamento é feito da melhor forma possível, contudo, não fica perfeito." foi " Acabou a massa... pq nao fez ate o final " não era sobre paredes tortas ou imperfeitas
2. Questionei a falta de acabamento de um item que faz parte do FORNO DE EMBUTIR a resposta "Bom dia senhor Anderson tudo bem ?
Essa parte fica assim mesmo tá, se colocar fita conforme for usando por causa do calor do forno a fita irá soltar." Estranho porque é um móvel para embutir o forno que gera muito calor toda sua caixa tinha o acabamento, porém, apenas naquela parte que receber menor calor do forno irá descolar... fiquei sem entender (foi enviada foto)
3. Da parte que recebi com corte errado e foi substituído 30 dias úteis depois... ficou no meu ape, questionei quando iriam recolher a resposta "o senhor consegue descartar ?... Pergunto pois por agora a logistica não tem datas, precisaria ver o itinerario proximo ao seu endereço para realizar isso." Se vieram entregar com um caminhão pq não pode levar? Tive que arrumar meios de descartar uma peça de 2,70m de altura por 1m de largura. Coisa simples sendo que vc não tem material nem cortar em partes e nem carro de caiba para levar ao ecoponto
4. Por demais, toda a pressão do SAC para eu oficializar que a montagem foi 100%
4.1 Por demais da gerência da loja Dfurlan Osasco que sabendo do caso ZERO assistência! Só mandando emoji de carinha chorando, triste...
Por demais agradeço o retorno