Comissão não paga e falta de transparência no acerto trabalhista

Resolvido
Goiânia - GO
07/11/2025 às 16:50
ID: 231325273
Título da reclamação: Comissão não paga e falta de transparência no acerto trabalhista
Descrição:
Trabalhei na empresa e, antes de sair, finalizei uma venda com um cliente que pagou metade do valor combinado. A entrega da tenda estava prevista para o dia 23 do mês passado, mas até hoje não foi realizada. A empresa alega que ainda não entregou, mas não apresenta nenhuma prova o que me deixa em dúvida se a entrega realmente não foi feita.
Recebi apenas R$ 108 de comissão, sendo que o valor correto seria R$ 292,50. A diferença só percebi porque o valor não batia com o que eu esperava. No momento do acerto, não recebi nenhum comprovante ou documento detalhando os valores pagos ou os descontos aplicados. A empresa nunca informou quais dias estavam sendo incluídos em cada pagamento, e eu só sabia que havia recebido algo porque chegava a notificação do banco.
Além disso, toda vez que tento contato, recebo uma história diferente e isso quando respondem. A falta de transparência, o descaso e a ausência de documentação me deixaram sem alternativas. Estou registrando essa reclamação para que a empresa se responsabilize e regularize o valor que ainda me deve.
Aguardo retorno e solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/03/2026 às 15:47
Ola, Wekisleni
A empresa esclarece que todas as comissões e valores rescisórios são apurados com base nos critérios internos previamente estabelecidos, considerando a efetiva conclusão das vendas, entrega do produto e demais condições acordadas.
No caso mencionado, informamos que os valores pagos foram calculados conforme as regras vigentes à época, levando em conta o status da venda e os parâmetros contratuais aplicáveis.
Ressaltamos que a empresa mantém registro de todas as operações comerciais e financeiras, e estamos totalmente disponíveis para realizar a conferência detalhada dos valores juntamente com a ex-colaboradora, caso ainda haja dúvidas.
Solicitamos, por gentileza, que entre em contato diretamente com o setor responsável pelo e-mail/telefone oficial da empresa, para que possamos fornecer os esclarecimentos formais e a documentação pertinente.
Nos colocamos à disposição para resolver a situação de maneira transparente e dentro dos meios legais adequados.
Caso o problema já tenha sido solucionado, peço que desconsidere essa mensagem.
Consideração final do consumidor
03/03/2026 às 16:43
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0