Cobrança indevida e protesto por serviço não utilizado e não instalado.

Respondida
São Paulo - SP
24/05/2026 às 08:39
ID: 249513437
Fiz a compra com a empresa Dimep, aonde sugeriu a outra empresa que ficaria responsável para desenvolver todo sistema da Dimep.
Eu precisava fazer a instalação do relógio, ponto de energia e tudo mais.
E nesse meio tempo estava sendo gerado a mensalidade, e pra minha supresa já era um valor absurdo, e agora vejo que fui protestada de algo que nunca usei, não foi instalado, procurei resolver mas com eles o cliente nunca tem razão .
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 14:36
Olá, Juscirene!
Me chamo Eduarda e faço parte da equipe de Relacionamento com o Cliente.
Verificamos que a contratação do plano ocorreu em setembro de 2025, contemplando o sistema PECS Kairos para 50 colaboradores, com bonificação do equipamento. Após a contratação, a base foi devidamente cadastrada e liberada para utilização, seguindo o fluxo padrão da empresa.
Também identificamos que todas as orientações iniciais foram encaminhadas ao cliente, incluindo informações sobre implantação, instalação, utilização da plataforma e oferta do serviço de implantação. O parceiro responsável pela implantação realizou tentativas de contato para prosseguimento do processo, porém não houve retorno ou solicitação de instalação por parte do cliente.
Além disso, constatamos que as mensalidades contratadas permaneceram em aberto, sendo realizadas tentativas de contato e propostas de renegociação, sem sucesso. Diante da ausência de retorno e conforme previsto contratualmente, a assinatura foi cancelada e a multa contratual gerada de forma automática.
Por fim, também não tivemos retorno da cliente aos contatos realizados para continuidade das tratativas.
Ficamos no aguardo do seu retorno e permanecemos à disposição.