Fuga de corrente

Resolvido
Maceió - AL
19/05/2025 às 16:05
ID: 217469875
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo sábado dia 17/05/2025, houve chuvas intensas na Capital, Maceió-AL. Com isso houve uma infiltração em um dos cômodos de minha residência, aguardei o dia seguinte, 18/05/2025, para subir no telhado e realizar o possível reparo. Pois bem, subi e quando toquei na telha colonial (ao longo do caso, entenderão o porque de ter especificado isso) levei um choque leve, achei que fosse só impressão, toquei mais duas vezes em telhas diferente, mas na mesma área, e levei choque novamente. Então, decidi colocar a escada em outro local que da acesso também, porém antes de chegar ao telhado há um platibanda (alvenaria), assim que toquei senti o choque, minha esposa que segurava a escada também sentiu. Logo chegamos a conclusão que estaria vindo do sistema solar. Como precisava solucionar a infiltração e o dia estava de sol, desliguei tudo, todos os disjuntores (internos, do medidor, do inversor), e depois que fiz isso cessou os choques, subi e resolvi a infiltração. Porém percebi que onde o sistema solar foi instalado (telhas fibrocimento) até chegar no inversor, ele passa por esse outro telhado em telhas coloniais, e nesse ponto, o cabeamento está completamente exposto, o que vai de encontro a norma NBR-5410, depois o cabeamento desce pela parece e chega ao inversor dentro de eletroduto rígido.
Hoje, dia 19/05/2025, entrei em contato com a empresa, via Whatsapp, contatando o seu pós-venda e enviando um vídeo explicativo do telhado mostrando o que ocorreu e logo após, fotos. Pois bem, a primeira informação passada era que só seria possível verificar o ocorrido com uma visita técnica mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$200,00 via PIX.
A própria atendente falou que possivelmente seria uma fuga de corrente devido ao desgaste do cabeamento. E eu falei exatamente pra ela que se houve esse desgaste foi porque houve falha na execução da instalação, já que deixaram ele no telhado exposto, então a culpa não seria minha, então porque motivo eu teria que pagar a taxa, a mesma não me respondeu mais.
Então, peço encarecidamente a empresa uma resolução para minha situação, pois não quero precisar ir resolver em vias legais.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2025 às 09:57
Roberto, bom dia! Tudo bem?
Inicialmente, pedimos desculpas por qualquer transtorno causado, especialmente em virtude de um possível erro de comunicação entre você e nosso setor de atendimento. Trabalhamos com pessoas, e infelizmente, falhas podem ocorrer. Após análise interna, verificamos que seu contrato ainda está dentro do prazo de garantia referente à instalação.
Nosso procedimento padrão determina que, caso seja identificado qualquer problema decorrente de falha na execução do serviço de instalação, realizamos os devidos reparos sem custo ou ônus ao cliente. No entanto, como também lidamos com situações em que os danos são provocados por fatores externos como infiltrações ou alterações feitas por terceiros , nessas circunstâncias é aplicada a cobrança da taxa de visita técnica.
A visita tem como objetivo diagnosticar corretamente a situação. Caso seja constatado que se trata de falha nossa, a taxa é automaticamente isenta e seguimos com a correção sem custo. Se não for um erro relacionado à instalação, informamos o cliente sobre o ocorrido e orientamos quanto às medidas necessárias.
Estamos à disposição para resolver tudo da melhor forma possível e reforçamos nosso compromisso com a qualidade e segurança do seu sistema.
https://*******,
D'Solare Energia e Inovação | Líder de Instalação no Estado de Alagoas
+ de 3.******* Projetos Ligados
Consideração final do consumidor
27/05/2025 às 17:33
Satisfeito.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10