Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Maceió - AL

20/11/2025 às 15:02

ID: 232421487

Em 2024 adquiri uma usina de energia solar com a empresa Dsolare . Em dezembro de 2024 ela começou a funcionar. Por um erro dos técnicos que fez a instalação que deixaram a usina ligada desde o dia que instalaram me gerou um custo caríssimo na conta de energia ( pois todo o consumo de mais de 30 dias do equipamento foi contado na rede convencional. ) depois de muita conversa, a empresa me pagou um valor irrisório referente a esse consumo.
Em agosto de 2025 a usina parou de ter registros no meu aplicativo. Nesse período eu não estava olhando o aplicativo com frequência pois meu esposo tinha feito uma cirurgia cardíaca e precisava de toda atenção. Em novembro foi que eu percebi o erro , fiz a solicitação com a empresa dsolare e me informaram que a usina estava funcionando. Porém para reconectar a usina na rede wiffi era necessário pagar uma taxa deR$ 50,00. Questionei, pois esse serviço deveria tá da garantia da usina ( já que ela não tem nem 1 ano) . Mas aí só piorou : para o técnico vim realizar esse serviço era necessário pagar R$ 150,00.
Acertei o monitoramento remoto, fiz o pagamento e agendei para 20/11/2025 essa data estava disponível no site.
Por mais que fosse um feriado, achei que eles iriam funcionar pois a data foi oferecida pela empresa.
Moro em uma outra cidade. Deixei de trabalhar e vim para casa da minha mãe fazer esse procedimento pois era obrigatório estar conectado na rede wiffi no momento do agendamento.
Gastei meu tempo, combustível e fiquei esperando esse contato. Depois de muita espera entro no Instagram da empresa e vejo a notinha nos stores informando que não vão trabalhar hoje.
[Editado pelo Reclame Aqui]!!!! Eu não tenho tempo para tá vindo na casa da minha mãe para fazer esse procedimento.
Eles foram irresponsáveis!
Eu como consumidora exijo que eles mandem um técnico realizar o serviço na casa da minha mãe. E sem cobrar mais por isso.
Um absurdo o que fizeram !

Compartilhe

Resposta da empresa

26/11/2025 às 15:00

Crislane, boa tarde! Tudo bem?

Sobre a tratativa inicial falada por ti da questão do abatimento na fatura, o proporcional foi referente à geração que foi comprometida e foi restituído conforme o impacto na fatura de energia.

Referente à questão do monitoramento, nosso contrato de prestação de serviço é de venda e instalação do sistema fotovoltaico. Tirando o processo de garantia, qualquer mudança realizada por fator externo, como foi uma troca na rede wi-fi, não teria como se enquadrar na garantia de instalação, e a disponibilização do técnico para conexão ou envio de uma equipe até o local é cobrado, junto com a ida há o custo do deslocamento. Mas, de fato, houve um erro no sistema no dia do agendamento, que não houve o bloqueio na data, e pedimos desculpas pelo ocorrido.

Devido ao transtorno, realizamos a visita sem nenhum acréscimo por entender a importância de efetuar de forma ágil para resolução das situações e satisfação de nossos clientes, encaminhamos uma equipe ao local e você já pode começar a acompanhar no aplicativo a sua geração novamente.

Qualquer dúvida ficamos à disposição.
https://*******,
D'Solare Energia e Inovação | Líder de Instalação no Estado de Alagoas
+ de 3.******* Projetos Ligados

Consideração final do consumidor

26/11/2025 às 15:27

A empresa Dsolare mandou um técnico na residência da minha mãe para resolver o problema do monitoramento remoto. Eles mandaram também uma equipe para resolver as goteiras . Não me gerou custos extra.
Tudo certo. Muito obrigada!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10