Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

24/04/2025 às 15:25

ID: 215522055

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Na data da ***** fiz a contratação de um projeto solar junto com a referida empresa um projeto de ***** khw no valor de R$*****, data essa em que fiz o pagamento via cartão de crédito do valor de 60% do valor total, e o restante seriam pagos em 18 parcelas a partir de 90 dias desta data, o consultor me passou via Whatsapp que o prazo para a instalação seria de 90 dias corridos, mas que a empresa costumava entregar os projetos muito antes da data apresentada.


pois bem, no contrato não consta nenhum prazo se referindo aos tais 90 dias que me foram passados, no contrato temos 2 prazos,


um de 45 dias uteis para a ENTREGA dos materiais na minha residência.


e outro de mais 45 dias uteis para a instalação do sistema após a data da entrega dos materiais, que poderiam ser prorrogados em até mais 15 dias uteis por algum fator da empresa.


Em posse do contrato e após o primeiro prazo se findar e ultrapassar mais 10 dias úteis eu fui até a empresa buscar esclarecimentos do que havia ocorrido com o meu projeto pois nem a entrega dos materiais haviam sido realizada.


Após o supervisor ***** me dizer que faria o levantamento da situação e até a noite entraria em contato comigo, fato que não ocorreu.


No dia seguinte entrei em contato com meu consultor e disse para ele que queria o cancelamento do projeto, pois já haviam quebrado o contrato e não tinha mais confiança na empresa, em cumprir os outros prazos.


O setor financeiro da empresa me respondeu após eu entrar em contato com eles, dizendo que eu teria que pagar uma multa no valor de 10% do projeto visto que eu estaria solicitando um distrato.


mas veja que a empresa não cumpre o contrato e se nega agora a me dar um suporte digno em um pós venda e ainda querem arbitrar um multa na parte [Editado pelo Reclame Aqui] dessa situação, sendo que em nenhum momento eu deixei de pagar as minhas obrigações com a empresa.


E pior ainda fiquei no escuro sem ter nenhum tipo de retorno dom por que meu projeto se quer havia sido entregue, ou o por que meu projeto ainda não havia sido instalado.


Eu não tive suspresa em saber que o prazo que o consultor me deu dee 90 dias não seria atendido pois na presente data ele se finda, e nem os materiais eu tenho entregue.


O setor financeiro só me informa que está esperando o setor jurídico e que eles ainda não tem a resolução para meu caso.


Amanha vence o primeiro boleto de 18 parcelas, e nada do meu sistema instalado, inclusive o consultor me prometeu que só começaria a pagar os boletos após a instalação do meu sistema


deixo aqui meu descontentamento profundo, pois foi uma indicação e por isso achei que seria uma boa escoha


Quero o cancelamento do projeto solar, estorno dos valores já pagos, e acrescidos da multa de quebra contratual no valor de 10% do valor global do contrato.


Aguardo o contato dos responsáveis

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2025 às 08:07

Hudson, bom dia! Tudo bem?

Já falei com nossa diretoria e averiguei a situação referente a sua demanda, que será seguido com a tratativa de cancelamento conforme solicitado, desconsiderando a multa contratual dos 10%, tendo base o código de defesa do consumidor.

Apenas explicando a situação que como houve algumas solicitações de cancelamento por motivos pessoas esporadicamente, onde foi explicado a questão da multa contratual de cancelamento e devido a isso, foi decidido seguir com o processo, porém toda vez que era solicitado, o processo padrão era parado, que no final acabou acarretando no atraso da cláusula de entrega do equipamento, que já consta em nosso estoque a pronta entrega, no final com esse intervalos, houve o erro do nosso processo que nos fez quebrar a cláusula do prazo de entrega do equipamento erroneamente.

Tendo em vista com o objetivo de apaziguar e entendermos o motivo da solicitação de cancelamento, devido a problemas pessoais, iremos seguir com o processo de cancelamento sem nenhum ônus para ambas as partes.


Mas qualquer coisa, estamos à disposição para tratarmos esse processo o mais rápido possível e seriedade no seu caso pelos nossos meios de atendimentos formais.

https://*******,
D'Solare Energia e Inovação | Líder de Instalação no Estado de Alagoas
+ de 3.******* Projetos Ligados