Vício oculto em veículo Ford Ka adquirido há 30 dias: Alternador com defeito e falta de assistência

Não respondida
Recife - PE
26/08/2025 às 11:50
ID: 225393373
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 22/07/2025, adquiri um veículo Ford Ka Freestyle 2020/2021 nesta concessionária. O carro apresentou um problema mecânico no alternador no dia 23/08/2025, ou seja, dentro de pouco mais de 30 dias após a compra.
Consultei meu mecânico de confiança, que identificou falha no alternador, impedindo o funcionamento do veículo. Entrei em contato com esta empresa e fui informado inicialmente que a peça não está na garantia, o que me surpreendeu, considerando o curto prazo desde a compra e o Código de Defesa do Consumidor, que garante a responsabilidade do vendedor por vícios ocultos (Art. 18 e seguintes).
Desde então, não me forneceram um canal efetivo de atendimento com o responsável pela loja. E, ao entrar em contato novamente em 26/08/2025, fui orientado a comparecer à loja sem qualquer garantia de que o problema será resolvido.
Ressalto que dependo do veículo para trabalhar, inclusive como fonte de renda extra, e estou com o carro parado há 4 dias. Trabalho em uma empresa privada e não posso me ausentar sem comunicação e agendamento prévio.
Solicito providências imediatas para a resolução do problema, haja vista que o carro já está em uma oficina preciso ser reembolsado pois não poderia esperar mais