Caminhão com problemas recorrentes e alegação de falta de manutenção inadequada pela concessionária.

Não resolvido
Lages - SC
14/12/2025 às 19:14
ID: 234752885
tudo bem eu tô com um caminhão de novo na no Paraná o caminhão foi trocado a dosadora de ar que quase pegou fogo em fevereiro esse caminhão só para dando problema agora o pessoal da Dafne assistam foi lá a chegando lá disse que o caminhão tava sem as peneiras do arla sendo que tinha sido trocado dentro da concessionária o tantos filtros quanto as peças todas eu nunca fiz serviço dos caminhão fora da concessionária a funcionária de Curitiba Os mecânicos são todos meio desatualizados Eles não têm Eu acho que o entendimento para para mexer com o caminhão e só querem trocar peças eu vou fazer um laudo técnico do caminhão e vou colocar vou procurar meus direitos porque o que vocês estão fazendo com os clientes Não se faz
Compartilhe
Resposta da empresa
19/12/2025 às 16:17
Prezado Sr. Patrick Aurelio,
Agradecemos por entrar em contato com a DAF Caminhões Brasil.
Informamos que sua solicitação foi devidamente registrada sob o protocolo n ***** em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
Entendemos o seu posicionamento e, assim que recebemos o relato, acionamos imediatamente a concessionária responsável pelo atendimento do veículo. Conforme apurado, o modelo CF 310 FAC encontra-se fora do período de cobertura de garantia desde 09/10/2024.
No dia 14/12/2025, o veículo recebeu atendimento de um técnico da rede DAF, que identificou contaminação no sistema de ARLA 32, além da ausência da peneira e do filtro. Esses itens foram repostos com o seu consentimento, sem cobrança inicial pelo deslocamento ou pelas peças. Durante o atendimento, ficou acordado que a negociação dos valores ocorreria quando o veículo fosse levado à concessionária para a limpeza completa do sistema, etapa que ainda não foi realizada.
Gostaríamos de destacar que, na DAF, cada feedback recebido é cuidadosamente considerado. Acreditamos que as contribuições dos nossos clientes são essenciais para impulsionar a melhoria contínua dos nossos produtos e serviços, fortalecendo ainda mais a confiança e a satisfação de todos que utilizam nossos veículos.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais ou suporte contínuo, por meio da nossa Central de Atendimento DAF Assistance, disponível via telefone ou WhatsApp: 0800 703 3360.
Atenciosamente,
DAF Caminhões Brasil
Consideração final do consumidor
21/12/2025 às 09:05
Nao foi atendido nao se o caminhao estava sem filtro e por irresponsabilidade da daf o caminhão ja tinha dado problema na dosadora e substituído em março nunca foi deixado de fazer as revisões e nunca mexido no caminhao fora da rede se estava sem o filtro estão desviando peças dentro das concessionárias
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0