Entrega de carro defeituoso e recusa em trocar/arrumar

Em réplica
Ribeirão Preto - SP
16/01/2023 às 12:36
ID: 157503237
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu comprei um carro que veio com vários defeitos de fábrica. Na compra a Nissan mandou eu tirar o carro reserva do meu seguro para ficar mais barato e fechar negócio com a Nissan.
Ao entregar o carro o interior veio de outra cor, TODOS os acessórios do carro vieram errados. Não foi instalado o insulfilme do parabrisa e o rádio só funcionava de um lado.
A concessionária me fez voltar lá 4 vezes (moro em outra cidade e precisei faltar do trabalho, pagar pedágio e combustível).
O gerente ficou com o carro e me prometeu devolver a tarde, mas me deixou 2 dias a pé sem poder trabalhar ou mesmo comprar leite para o meu bebe.
O SAC me reportou que houve falha na fabricação do carro e com isso desmontaram ele inteiro para subistituir todas as peças de couro para a cor correta. Além disso, o mecanico substituiu todo o chicote elétrico do carro. No fim, me entregaram um carro todo mexido e eu paguei mais caro em um veículo zero para nao passar por isso.
O carro continua com várias panes elétricas como cameras de ré que não funcionam, alarme de cinto de segurança que dispara em acento que não tem passageiro. Luminosidade do painel e luz não acendem automaticamente a noite..
Ao falar no SAC eles pediram para levar o carro novamente, eu levei e não quiseram me atender. Após chamar a polícia eles me atenderam e me devolveram o carro dizendo que não conseguiram detectar o problema.
O carro continua com os mesmos problemas. O SAC mandou levar o carro OUTRA VEZ e deixar lá até acharem o problema, mas se recusaram a me dar carro reserva me fazendo viajar e não me dando condições de trabalhar e cuidar da minha família.
OBS IMPORTANTE: EU NÃO ESTOU SOLICITANDO GARANTIA. VOCÊS ME VENDEREAM UM CARRO DEFEITUOSO E ESTÃO ME JOGANDO PARA GARANTIA. EU QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA. NEM CARRO RESERVA VOCÊS QUEREM ME DAR???
E ainda o SAC se recusa a deixar eu falar com o supervisor ou alguém que possa resolver o problema.
Estou sendo vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui] de montadora. Tenho de trabalhar e por isso não posso ficar sem carro! Isso não seria problema se o gerente não tivesse insistido para eu tirar o carro reserva do seguro!
Vocês prometem e não cumprem e empurram carros com defeito de fábrica para o cliente.
Como sai um carro com o interior na cor errada e ninguém percebe e a culpa agora é do cliente que não tem condições de levar o carro aí e ficar a pé!?
A culpa é minha por ter comprado um Nissan?
Compartilhe
Resposta da empresa
27/03/2023 às 13:40
Para minimizar a insatisfação do cliente referente ao interno do veículo, foi dada toda assistencia e cortesia como jogo de tapetes de bandeija, frisos laterais e tanque cheio. Posterior a isto o veículo apresentou um problema no chicote do sistema de som. Neste caso foi aberto garantia e a Nissan Avalia se poderá ser liberado um veículo reserva, como foi identificado que realmente era um problema de fabrica, foi disponibilizado um veículo reserva para o cliente. Todas as observações do cliente foram atendidas de imediato. O radio também foi resolvido. Sendo assim entendo que fristrou a expectativa do cliente referente a um veículo zero, porém no momento estamos no final de março, o veículo esta ordem. Caso encerrado
Réplica do consumidor
27/03/2023 às 20:35
O carro ainda apresenta os defeitos. Além de tudo vocês são incapazes de entrar em contato comigo e de ler os protocolos direito.
Estamos em março e a Nissan não resolveu nada.
Para piorar ainda posta essa mensagem!
Ainda estou com um carro defeituoso. Ao levar para uma avaliação de mercado foi avaliado com 65% da FIPE. Isso significa um prejuízo pra minha família.
Por favor, nissan, respeitem um pouco mais o cliente depois de toda humilhação que passei por causa da incapacidade de vocês fabricarem um carro de acordo e depois incapacidade de resolver o problema e se recusarem a dar um carro reserva.
De fato tive um carro reserva, trocou o chicote, desmontou tudo, trocaram tudo e devolveram o carro com defeito e agora não querem mais me dar carro reserva e nem resolver o problema.
O caso está longe de ser encerrado por falta de um mínimo de atenção ao consumidor.
Eu nunca imaginei passar isso com uma marca dessa. Infelizmente.
A forma de vocês resolverem o meu problema é fingindo que não existe.
Réplica da empresa
28/03/2023 às 11:09
Entrei em contatto com o cliente hoje pela manhã e ainda resta uma pendencia referente a fabrica, o multimidia ainda não foi resolvido. Estamos dando todo suporte ao Daniel, para que isto se resolva junto a montadora da maneira mais rapida possivel.
Qualquer dúvida, como responsavel pelo departamento de qualidade me coloco á disposição!! cel contato*******
Réplica do consumidor
18/05/2023 às 10:44
Até hoje não resolveram o problema e pior, não me respondem mais. Nem a gerente de pós vendas me responde.
A concessionária chegou a me dizer que todo mundo já sabe do meu caso e se ninguém me respondeu é porque... e parou de falar.
Acho um absurdo isso.
Carro com defeito de fabricação há 6 meses sem nem diagnóstico do problema e estou completamente abandonado pela concessionária e pela montadora.