Veículo com defeito persistente no freio após múltiplas tentativas de reparo na concessionária

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

14/07/2026 às 14:02

ID: 253889207

É inadmissível que, após sete passagens pela concessionária, o veículo continue apresentando o mesmo defeito. O freio permanece chiando, demonstrando que os reparos realizados foram ineficazes.

A concessionária alegou ter substituído os discos e as pastilhas dianteiras, porém até o momento não forneceu a Nota Fiscal das peças, apenas uma Ordem de Serviço. Tenho direito à comprovação do serviço realizado.

Agora, fui informado que os discos traseiros não serão substituídos, apenas "avaliados" e "limpos". Quantas vezes mais terei que retornar para o mesmo procedimento sem solução?

Não sou técnico da RAM. Não cabe a mim dizer quais peças devem ser trocadas. Comprei um veículo zero-quilômetro para ter segurança e tranquilidade, não para me tornar cliente permanente da oficina.

O tratamento dispensado ao consumidor demonstra um total desrespeito, principalmente diante da insistência em soluções paliativas para um defeito recorrente.

Caso o problema não seja solucionado de forma definitiva e imediatamente, levarei o caso ao PROCON, Consumidor.gov.br, Ministério Público e ao Poder Judiciário, buscando a responsabilização da fabricante e da concessionária por todos os transtornos causados.

Compartilhe