DID DAIDO problemas com emenda, qualidade e atendimento

Não resolvido
São Paulo - SP
15/07/2024 às 04:48
ID: 192942853
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAdquiri recentemente um kit completo de relação da empresa ( corrente com retentor, coroa e pinhão ) para a motocicleta Yamaha Fazer ******* denominado como linha Street
A empresa já tem a fama no mercado de ser incompatível com diversas outras marcas quando o assunto se trata de emenda de corrente seja ela de grampo ou rebite que também pode ser com retentor ou sem
O problema aqui está relacionado com a precisão das dimensões da emenda da corrente recebido no kit
Foi simplesmente impossível finalizar a montagem da corrente através do travamento do clipe ( grampo ) da corrente
Mesmo retirando as borrachas ( retentores ) na tentativa de fechar a corrente ( o que não é correto ) não foi possível realizar o fechamento
chegando inclusive a danificá-lo
Analisando através de uma lupa mesmo comprimindo a emenda ao máximo não é possível visualizar as pequenas fendas no pino que tem a finalidade de reter o clipe junto ao pino
Já troquei mais de 5 vezes o kit de relação com correntes DID porém todas sem retentor e nunca tive esse problema no momento do fechamento
Essa moto utilizo profissionalmente e estou com ela PARADA devido a este problema, necessito com urgência de uma nova emenda que de fato promova a união da corrente
Possuo uma outra motocicleta a qual estou reformando e pretendo utilizá-la nos finais de semana quando pronta, trata-se de uma CBR ******* XX ano ******* que utiliza uma corrente DID japonesa e não tenho como especificar o modelo pois somente tem gravado por toda a corrente os dizeres DID.. JAPAN.. não fazendo quaisquer referência a modelo
No entanto o "passo" da corrente é ******* e para isso adquiri através de um vendedor do Mercado Livre uma emenda da própria DID modelo DID ******* VX-ZJ
No momento de fazer a instalação tive uma surpresa muito desagradável pois os pinos da emenda não passam entre os elos da corrente para fazer o fechamento, fora que os pinos da emenda parecem não ter comprimento suficiente para que sejam rebitados de forma segura
Ou seja, algumas emendas são incompatíveis até para os próprios produtos da empresa, o que é um verdadeiro absurdo
Outro ponto de insatisfação é a falta de suporte ao consumidor
No próprio site da empresa são fornecidos diversos telefones de contato no qual um deles é específico para o SAC, porém ligo e chama até cair a ligação sem nenhum atendimento
Sendo assim, só me resta reclamar aqui neste prestigiado site
Necessito de uma outra emenda que seja *******% compatível com esta corrente japonesa que me parece ser a original da moto ( nunca trocada )
No aguardo de uma solução urgente pois estou com as 2 motocicletas paradas devido a falta de emendas compatíveis
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2024 às 08:12
Sr. George, bom dia!
Confirmamos o recebimento de sua reclamação e iremos procurá-lo pelos seus meios de contato informados para entendermos a sua situação.
Atenciosamente,
Equipe Comercial DAIDO.
Réplica do consumidor
16/07/2024 às 11:07
Até o momento (16/07/******* - 11:05 hs ) ninguém entrou em contato para resolver meu problema
Vamos agilizar uma solução pois estou com as motos PARADAS e uma delas preciso para trabalhar
Já disponibilizei meu número whatsapp
No aguardo de uma solução URGENTE
Réplica do consumidor
17/07/2024 às 12:45
Até o momento ( 17/07/******* - 12:45 hs ) nenhum contato por parte da empresa
Problema muito simples de resolver bastando enviar as emendas de corrente adequadas para cada modelo específico de moto
Consideração final do consumidor
25/11/2024 às 02:07
O atendimento já foi ruim antes mesmo de eu abrir uma reclamação
Ninguém atende os telefones que supostamente deveriam dar suporte pós venda aos seus consumidores
Depois de aberta e reclamação, fiquei vários dias aguardando algum contato por parte da empresa
Já estava pensando em encerrar a reclamação com um feedback negativo quando em 24/07/******* o sr Herbert entra em contato através de whatsapp
Tratamos do assunto por um bom tempo onde eu ainda enviei fotos com as medidas das correntes na esperança de facilitar o trabalho dele na localização do modelo correto
No final, depois de muita conversa sou informado que não tem emenda de corrente para o modelo CBR ******* XX onde para resolver o problema eu deveria adquirir uma nova corrente me trazendo grande frustração devido ao seu alto custo
Com relação a Fazer ******* o indicado para este modelo seria rebitar a emenda de corrente, embora veio no produto o grampo de fechamento que foi danificado devido tentativa de encaixar no pino da corrente
Isso aconteceu porque segundo o sr Herbert a emenda deveria ser rebitada
Ciente disso, solicitei o envio de uma nova emenda de corrente para que eu pudesse fazer o fechamento de maneira correta
Porém até a data de hoje ( 25/11/******* ) ainda não recebi. embora o Herbert tenha afirmado que por várias vezes o motoboy veio me entregar em minha residência o que não faz sentido nenhum por eu estar sempre em casa
No final acho que o atendimento não foi *******% condizente com o porte da empresa
O kit de relação para a CBR ******* XX adquiri de um fabricante concorrente
Fiquei decepcionado com o atendimento
Claro
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5
Consideração final da empresa
08/07/2025 às 13:48
Lamentamos não ter atendido às expectativas. Reforçamos nosso compromisso com a melhoria contínua dos processos e seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento DID