Denúncia sobre possível ligação irregular de energia Dalu Empreendimentos / Perroni Imobiliária

Não respondida
São Paulo - SP
20/05/2026 às 21:07
ID: 249243161
Venho registrar uma reclamação e solicitar providências urgentes em relação a uma situação extremamente grave envolvendo a Dalu Empreendimentos, a proprietária do imóvel e a Perroni Imobiliária.
Trata-se de três sobrados geminados construídos pela Dalu Empreendimentos. Um dos imóveis é ocupado pela proprietária, outro está alugado em meu nome e o terceiro encontra-se desocupado.
Constatei uma situação que aparenta ser uma ligação irregular de energia elétrica: o imóvel que está vazio, apesar de possuir seu próprio relógio/medidor, estaria alimentando indevidamente o consumo de energia da residência ocupada pela proprietária.
Pelo que pude verificar, essa situação teria origem na construção/instalação realizada pela construtora Dalu Empreendimentos. Além disso, relato que a proprietária, a construtora e a Perroni Imobiliária já foram informadas sobre o problema e, até o momento, nenhuma medida efetiva foi adotada para regularização.
A Perroni Imobiliária informa repetidamente que a proprietária e a construtora irão resolver a situação, porém essa resposta vem sendo dada desde setembro de 2026, sem que até o momento tenha sido apresentada uma solução concreta ou qualquer providência efetiva.
Além de se tratar de um furto de Energia/Enel há um grande perigo já que os fios de alta tensão passam por cima do meu portão.
Registro minha indignação, pois uma situação dessa natureza pode gerar prejuízos financeiros, transtornos e possíveis responsabilidades indevidas aos envolvidos.
Solicito posicionamento urgente, esclarecimentos e a imediata verificação técnica da instalação elétrica, com a devida regularização do problema.
Caso a situação não seja resolvida, tomarei as medidas cabíveis junto à concessionária de energia, órgãos competentes e demais canais de defesa do consumidor.