Pós-graduação: Aluna reprovada por matéria não informada e sem aviso sobre encerramento de prazo

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Barra Bonita - SP

30/06/2026 às 18:29

ID: 252736189

ID: 231533125
Título: Inclusão de matéria não informada, reprovação e perda do curso de pós-graduação
Reclamação: Sou aluna da pós graduação do Damásio de direito do trabalho e de direito processual do trabalho. Me matriculei no ano de 2023, fiz as avaliações necessárias e fui aprovada em todas. Quando foi em Janeiro de 2024, acessei minha área do aluno e descobri que haviam colocado mais uma matéria no meu currículo, a qual eu não tive conhecimento, pois a instituição em questão não me avisou. Assim sendo, eu não assisti as aulas, não fiz a avaliação e fui reprovada.
Quando eu entrei em contato, diversas vezes por sinal, me respondiam meses depois e com uma resposta totalmente aleatória, nada haver com o que eu tinha perguntado. Entrei em contato com a central da instituição em São Paulo e entrei em contato com a franquia de Bauru/SP, sendo que a última que foi com quem contratei o curso, nunca sabia de nada e sempre falava para eu esperar São Paulo me responder.
Foi então que em Março de 2025, me responderam através do whats app da central de São Paulo, dizendo que iriam passar meu caso para o responsável dos módulos de recuperação da pós graduação e me avisariam por e-mail quando abrisse novamente uma turma.
Posto isto, hoje me deparo com uma propaganda na internet sobre os módulos de recuperação para finalizar a pós graduação, sendo que foi prometido que eu seria avisada por e-mail, coisa que nunca ocorreu.
Fiquei praticamente a tarde toda tentando entrar em contato, pois no site estava falando que as inscrições já estavam encerradas.
Quando consegui contato, a colaboradora da instituição me diz que meu tempo de integralização já expirou e que no meu caso não tem o que eu fazer. Pedir meu tempo e meu dinheiro, pois não poderei terminar meu curso de pós graduação.
Agora meu questionamento é: nunca fui informada sobre esse tempo de integralização, o colaborador que me respondeu em Março de 2025, não me deu prazo algum, só me disse aguarde nosso e-mail para terminar a matéria necessária e agora não posso terminar o curso?
Gostaria de saber o que a instituição tem a dizer sobre isso? Qual a solução para o meu problema? Pois, entrei em contato diversas vezes, tenho prints de todas mensagens e e-mails enviados e NUNCA ninguém me disse que eu tinha um tempo de integralização para finalizar o curso.
Sendo que, não foi falta de interesse da minha parte, pois nunca tinha curso de recuperação de pós graduação aberto.

Compartilhe