Cobrança de Juros Abusivos

Em réplica
Ribeirão Preto - SP
14/01/2025 às 20:02
ID: 207252681
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa noite, fiquei com debito nessa empresa, no qual esse debito foi protestado em cartório, como no app do serasa só constava o valor, e por não saber do que se tratava, fui ate o cartorio de protesto da minha cidade, e foi onde eu reconheci esse debito, pois a funcionaria do cartorio me falou que era sobre um debito em nome de DANTE RESOLVE, foi ai que me recordei, entrei em contato com a empresa para fazer uma negociacao, por se tratar de uma divida de quase 4 anos atras, o debito era de *******,00 e o normal de todas as dividas qdo passam mto tempo, eh a empresa dar um desconto para pagamento, ou pelo menos o valor da divida, ai entrei em contato pelo telefone******* e falei com a senhora Marcia, no dia 02/01/*******, ai passei o acontecido e ela pediu meu telefone e disse que iria fazer calculos, fiquei aguardando por uns 3 dias e nada, ai entrei em contato novamente, ai no dia 07/01/******* ela me chamou no whatsapp e me passou um valor de R$*******,00 ou seja, minha divida aumentou 50%, tudo bem concordo que passou mto tempo, mais creio que por se tratar de um serviço, eles nao me venderam mercadoria, e sim uma prestação de serviço, e tbm creio que o interesse deles eh receber, assim como meu interesse eh pagar para que meu nome saia do protesto e serasa, mais acho um absurdo me cobrarem 50% de juros, ai mandei 3 audios para a Marcia no mesmo numero que ela me chamou, que eh o*******, e depois dela me cobrar 50% de juros, ela nao me respondeu mais, chamei novamente dia 08/01/******* para negociar, não me respondeu, e chamei na data de ontem 13/01/******* conforme vou mandar print da conversa. Então venho atraves do reclame aqui pra solicitar que eles recebam o valor do serviço prestado, ate pq estou querendo liquidar o debito, eles protestaram e isso vai me gerar mais um custo de *******,00 pra tirar o protesto, pq assim que efetuar o pagamento, eles tem que me dar a carta de anuência para que eu possa ir no cartorio e fazer o pagamento da taxa do protesto, ou seja, se eu aceitar esse valor de *******,00, tem mais a taxa de *******,00 do cartorio, ai a divida de *******,00, vai pra *******,00 e estou vindo reclamar pq nao acho justo cobrar um valor tão alto de juros. Aguardo um retorno da empresa!
Compartilhe
Resposta da empresa
15/01/2025 às 09:39
Prezado Lincoln matheus meira dos santos, bom dia!
Agradecemos por compartilhar sua preocupação, e gostaríamos de esclarecer os pontos desta situação. O débito mencionado refere-se a serviços prestados e produtos entregues conforme acordado, incluindo a instalação de um ar-condicionado e a venda de um novo equipamento, que foi solicitado devido ao barulho do antigo.
Na época, foi estabelecido um cronograma de pagamentos que, infelizmente, não foi cumprido, mesmo após diversos lembretes e tentativas de negociação por parte da nossa equipe. Ressaltamos que os valores atuais incluem encargos decorrentes do atraso no pagamento de aproximadamente 4 anos como sita o cliente, seguindo procedimentos legais e previstos nas instruções do boleto.
Destacamos que, na ocasião da realização do trabalho, o cliente fez uma avaliação positiva no site do google sobre nossos serviços, e temos salvas essa avaliação para reforçar a qualidade do que foi entregue. Além disso, temos à disposição todo o histórico de conversas e áudios referentes a essa negociação, caso seja necessário comprovar os esforços realizados para resolver a situação de maneira amigável.
Para finalizar, solicitamos que finalizei aqui no site a sua reclamação e faça uma avaliação, posteriormente siga as orientações do cartório para quitar o débito no valor atualizado. Após o pagamento, emitiremos a carta de anuência para que o protesto seja baixado. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e reiteramos nosso compromisso em atuar com transparência e profissionalismo.
Atenciosamente,
Equipe Dante Resolve
Réplica do consumidor
15/01/2025 às 09:50
Eu não vim até aqui para falar sobre passado, até pq quem vive de passado eh museu, vim aqui para resolver o problema, para efetuar o pagamento, não vim questionar o serviço efetuado por vocês, até porque nem tenho o que reclamar do serviço prestado, vim para resolver o problema, e detalhe, como postei aqui, pq vcs não respondem o WhatsApp, e aqui responderam de prontidão, estranho neh! E vim questionar o juros abusivos, todos os débitos antigos, todas as empresas corretas, dão desconto para pagamento, como informei a senhora Márcia, somente vcs querem cobrar 50% de juros a mais sobre o valor! Entao não resta encerrado Reclamação não, e frisando que não estou aqui reclamando do serviço e nem falando de negociação anterior, o que passou já foi, estou aqui querendo resolver, e nem estou pedindo desconto não, mais pagar 50% de juros não pago.
Réplica da empresa
17/01/2025 às 15:38
**Prezado Lincoln matheus meira dos santos **
Agradecemos novamente pelo seu retorno e por reconhecer a qualidade dos serviços prestados por nossa equipe. Ficamos satisfeitos em saber que não há questionamentos quanto ao trabalho realizado.
Sobre o ponto levantado a respeito dos juros, reiteramos que o valor atualizado da dívida reflete o período em aberto e está dentro dos padrões previstos pelo mercado e pela legislação. Ele foi calculado considerando o tempo decorrido desde o vencimento e as condições acordadas anteriormente.
Em relação ao que mencionou sobre empresas corretas oferecerem descontos para pagamento, destacamos que já oferecemos no passado diversas oportunidades de quitação com valores reduzidos e sem acréscimos de juros, mas, infelizmente, essas oportunidades não foram aproveitadas. Agora, o prazo para qualquer desconto ou negociação já foi encerrado, e pedimos que o débito seja quitado conforme o valor atualizado para que possamos encerrar esta pendência.
Também gostaríamos de reforçar que sempre buscamos atender prontamente todos os nossos clientes. Caso tenha ocorrido algum atraso em nossos retornos pelo WhatsApp, pedimos desculpas e garantimos que estamos aqui para auxiliá-lo no que for necessário.
Tanto que tenho certeza que o senhor já foi informado sobre as condições de quitação no seu whatsapp e estamos mantendo aqui o nosso posicionamento por este novo caminho que o senhor achou pertinente seguir.
Nosso objetivo é resolver essa situação de maneira justa e transparente. Contamos com sua colaboração para honrar o compromisso pendente e regularizar o débito.
E independente do canal escolhido para manter contato conosco referente a sua negociação, seja ela por telefone fixo, celular, Whatsapp, Instagram, YouTube, tiktok, Facebook, reclame aqui, as condições serão as mesmas.
O caminho para encerrar a sua reclamação é quitando o seu débito e finalizando aqui o seu atendimento
Atenciosamente,
**Equipe Dante Resolve**
Réplica do consumidor
20/01/2025 às 01:25
Boa noite! Vamos la, novamente volto a falar que nao estou aqui reclamando do servico prestado e nem estou aki falando que foi combinado a 4 anos atras, vim ate aqui para resolver o problema e dar por encerrado. Minha proposta eh pagar o valor que está protestado de *******,00 e acabar com isso e vida que segue, pq alem disso tem a taxa do protesto de *******,00 pra pagar! Vamos combinar assim e encerrar isso?? Aguardo retorno para encerrarmos!
Réplica da empresa
20/01/2025 às 19:39
**Prezado Sr. Lincoln Matheus Meira dos Santos,**
Agradecemos o seu interesse em regularizar sua situação financeira. Informamos que, conforme os termos estabelecidos, a dívida deve ser quitada considerando o saldo atualizado, incluindo os encargos aplicáveis.
Sendo assim, solicitamos que o pagamento seja efetuado integralmente conforme o valor atual. Caso precise de informações sobre como realizar o pagamento ou outras orientações, estamos à disposição.
Agradecemos pela compreensão e aguardamos a regularização.
Atenciosamente,
**Equipe Dante Resolve **
Réplica do consumidor
21/01/2025 às 06:12
Bom dia! Mais uma vez venho aqui e para deixar bem registrado para que seu proximos clientes veja que vcs estao dificultando uma negociacao, assim como mencionei nas msg anteriores, nao estou falando do que lei permite, e sim comentei de varias empresas sérias no Brasil que dão descontos para seus credores efetuarem os pagamentos, mais claro isso estamos falando de empresa séria neh, e detalhe, nao estou pedindo desconto nenhum, estou apenas oferecendo pagar o debito que tenho ai, mais vcs preferem dificultar e deixar a divida ai, lembrando que essa divida vai caducar e vcs nao vão receber nada, entao creio que se fosse uma empresa séria, falaria paga o valor pra zerar isso e pronto, mais fica fazendo questao de cobrar 50% de juros, pois creio que vcs assim igual eu tem mais o que fazer. Isso vai só passando mais tempo e sujando a imagem da empresa de vcs aqui no site do reclame aqui. Bom se aceitarem vcs tem meu telefone, me manda a chave pix que faço o pagamento e vcs me mandam a carta de anuência e eu avalio o atendimento de vcs aqui, caso contrario vamos nos falando por aqui! Senao continuam fazendo questao de juros e nao recebem nada!
Réplica do consumidor
01/02/2025 às 12:36
Boa tarde! Venho novamente aqui para saber o que foi resolvido? Pois como havia dito, minha proposta eh pagar os *******,00 que tem em aberto protestado, para acabar com isso, vcs seguirem a vida de vcs e eu a minha! Vcs estao fazendo questao de algo que nao existe, nao existe uma lei que fica a seu favor de cobrar 50% de juros, entao ja da por encerrado, entre em contato cmg pelo whatsapp, para me passar como faço o pagamento dos *******,00.. vcs me passam a carta de anuencia e ja vou no cartorio pagar esse debito e acabar com isso de uma vez por todas!