Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Teresina - PI

30/07/2026 às 14:48

ID: 255234723

Fiz uma compra de um fone de ouvido e com menos de 9 meses o produto quebrou. Como o vendedor dá 6 meses de garantia com mais 90 dias do código de defesa do consumidor, então está dentro da garantia, mas a loja não me respondeu pelo mercado livre.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/07/2026 às 15:57

Olá, Fábio!

Lamentamos pelo ocorrido e pela insatisfação relatada.

Gostaríamos de esclarecer que a garantia oferecida para esse produto é de 6 meses, período que já contempla os 90 dias de garantia legal previstos no Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, os 90 dias não são um prazo adicional, mas fazem parte da garantia total de 6 meses.

Conforme as informações da sua compra, o contato foi realizado após esse período de cobertura, motivo pelo qual, infelizmente, não foi possível atender a solicitação em garantia.

Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,
Time Dapon

Réplica do consumidor

01/08/2026 às 11:22

Parabéns. Acabaram de perder um cliente. Vou comprar outro de outra marca e jogar essa [Editado pelo Reclame Aqui] de dapon no lixo.

Réplica do consumidor

01/08/2026 às 11:25

1. Tipos de Garantia
Garantia Legal: É obrigatória por lei e dura 90 dias a partir da entrega do produto durável. Não exige contrato ou termo assinado.
Garantia Contratual: É a garantia oferecida voluntariamente pelo fabricante. Ela não substitui a garantia legal, mas se soma a ela.
Prazo Total: Se o fabricante concede 1 ano de garantia, o prazo final para reclamar é de 1 ano e 90 dias (3 meses de garantia legal + 12 meses da contratual).

Réplica do consumidor

01/08/2026 às 11:27

Vou formalizar uma reclamação ao PROCON para vcs aprender a interpretar a legislação.

Réplica da empresa

17/08/2026 às 17:02

Olá, Fábio!

Lamentamos que a situação tenha gerado essa insatisfação e respeitamos a sua decisão. Entendemos que uma experiência negativa pode impactar a sua confiança na marca.

Gostaríamos apenas de esclarecer que, conforme as condições de garantia do produto, o prazo total de cobertura é de 6 meses, período que já contempla os 90 dias de garantia legal previstos no Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, não se trata de 6 meses de garantia contratual somados a outros 90 dias, mas de um prazo total de 6 meses de cobertura, conforme informado no termo de garantia do produto.

Como o seu contato ocorreu após o encerramento desse período, infelizmente não conseguimos atender à solicitação dentro das condições previstas em nossa garantia.

Ainda assim, lamentamos sinceramente que sua experiência com o produto tenha sido negativa. Nosso objetivo é sempre oferecer produtos de qualidade e um atendimento adequado aos nossos clientes, e seu relato também será considerado para melhorias em nossos processos e produtos.

Atenciosamente,
Time Dapon