Atraso na entrega de resultado de exame

Não respondida
São Paulo - SP
10/08/2026 às 12:21
ID: 256052495
Fiz uma coleta de exames no dia 24/04/2026 no laboratório Lavoisier, pelo convênio (Notredame). Os resultados deveriam ser disponibilizados, no máximo, até 22/05/2026, porém, até a presente data, 10/08/2026, o resultado de um dos marcadores não foi apresentado. Entrei em contato com o laboratório para solicitar auxílio em 24/07/2026 (Chamado *****), havia um prazo de resposta de 48 horas e não houve resposta, nem foi disponibilizado resultado do exame.
Hoje entrei em contato novamente cobrando uma resposta e me disseram apenas que realizaram uma tentativa de contato para informar sobre nova coleta do exame, que não atendi e que preciso ir até a unidade para nova coleta.
CURIOSO como um laboratório que não disponibiliza qualquer atendimento telefônico e centraliza TODOS os seus atendimentos via chat escolha dar retorno tão somente via chamada telefônica e não esclareça quando supostamente entrou em contato, nem por qual motivo não retornou por nenhum dos outros canais (e-mail, whatsapp, nem mesmo no site) para informar que não obteve sucesso no contato.
Questionei também o motivo de ter que refazer a coleta, informei que moro em outra cidade e perguntei se irão arcar com os custos do meu deslocamento e do meu tempo e me deixaram falando sozinha (isso porque não havia passado nem um minuto da resposta enviada pela atendente).
Destaque-se ainda que NO SITE NÃO HÁ QUALQUER INFORMAÇÃO DE QUE DEVERIA SER REALIZADA NOVA COLETA, APENAS A DATA QUE O RESULTADO DO EXAME ESTARIA DISPONÍVEL.
Vale ainda dizer que o exame em questão deve ser colhido no 3 dia do ciclo menstrual, motivo pelo qual não posso mais realizar o exame no presente mês, o retorno com a minha médica, cuja agenda é concorridíssima, estava para o final desse mês e agora terei que reagendar para o final do ano, isso é, se o laboratório não perder novamete a minha amostra ou esquecer de analisar.
OBS: para evitar possíveis divergências de informações e/ou desencontros, NÃO aceitarei retorno via chamada telefônica.