Dificuldade de Agendamento de Exames para Crianças e Falta de Atendimento Telefônico na Dasa

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

01/06/2026 às 15:26

ID: 250251189

Entrei em contato com a dasa para agendar exames de sangue do meu filho, uma criança de 3 anos. Não tinha opções de datas e nem horários nas primeiras horas da manhã, somente a partir das 10:40. Como fazer uma criança ficar em jejum de 3 horas logo no momento da primeira refeição do dia?
No mais, não existe mais atendimento telefônico, isso é pessimo. Porque pessoas de idade ou que não tem acesso à internet ficam de mãos atadas.
Lamentável!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 10:55

Olá, Sra. Magali.

recebemos sua mensagem com atenção e acolhimento. Entendemos o quanto essa experiência pode ter sido desconfortável. No Dasa, sabemos que, quando se trata de saúde, cada detalhe importa, por isso, seu relato é essencial para que possamos evoluir e cuidar cada vez melhor.

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e pela oportunidade de esclarecermos os pontos relatados.

Lamentamos sinceramente pelos transtornos vivenciados, especialmente considerando o atendimento voltado a uma criança, que exige ainda mais cuidado e atenção.

Em relação à coleta domiciliar, esclarecemos que, devido a uma característica específica de um dos exames, esse atendimento pode ser realizado somente a partir das 10h40, o que acaba influenciando nos horários disponíveis.

Reforçamos que seu apontamento foi muito importante para analisarmos nossos processos e buscarmos melhorias, principalmente em relação à organização dos atendimentos e canais de contato.

Ficamos satisfeitos em saber que, após nosso contato, foi possível realizar o agendamento diretamente na unidade e que os exames foram concluídos com sucesso.

Seguimos à disposição sempre que precisar e permanecemos comprometidos em oferecer um atendimento cada vez mais seguro, ágil e acolhedor.

Seguimos trabalhando todos os dias para transformar a experiência em saúde com mais qualidade, respeito e cuidado. Estamos por perto.

Atenciosamente,

Mônica M - Equipe de Relacionamento Dasa