Reclamação sobre reembolso de vacina Gardasil não utilizada devido à gestação - Falta de transparência e descumprimento de prazo pela Lavoisier

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/04/2026 às 18:59

ID: 246802725

Realizei a compra de um pacote com 3 doses da vacina Gardasil no laboratório Lavoisier em 04/12/2025. Após descobrir minha gestação em janeiro de 2026, fiquei impossibilitada de tomar as doses restantes e fui orientada pela própria unidade a solicitar o reembolso das 2 doses não utilizadas.

Cumpri todas as exigências solicitadas, incluindo apresentação de relatório médico e exame de ultrassom, e formalizei o pedido de reembolso na unidade Lavoisier da Amador Bueno no dia 20/03/2026, sob protocolo *****. Na ocasião, foi informado prazo de 30 dias para conclusão.

No dia 09/04/2026, ao entrar em contato com o SAC, fui informada de que o processo estava parado, sendo aberta nova solicitação (protocolo *****).

O prazo encerrou em 20/04/2026 sem qualquer retorno ou reembolso.

Em novo contato no dia 23/04/2026, fui informada que os protocolos anteriores foram anulados internamente e que um novo protocolo foi aberto em 17/04/2026 (*****), sem qualquer comunicação prévia. Além disso, não me foi fornecido novo prazo para resolução.

Ressalto que possuo gravação da ligação, comprovando que não houve contato da empresa e que não sabem informar prazo para o reembolso.

Estou gestante, segui todas as orientações corretamente e, mesmo assim, estou enfrentando falta de transparência, descumprimento de prazo e total desorganização interna.

Solicito:

Reembolso imediato das 2 doses não utilizadas
Definição de prazo concreto para pagamento
Esclarecimentos sobre a anulação dos protocolos sem aviso

Caso não haja solução rápida, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e esfera judicial.

Aguardo retorno urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/05/2026 às 09:12

Olá, Sra. Natalia!



Caso tratado no ID *****, pelo Laboratório Lavoisier. Pedimos desculpas pela experiência e informamos que identificamos falhas no fluxo interno e na comunicação do seu caso.



Confirmamos que o valor referente às duas doses não utilizadas foi realizado em 24/04/2026, conforme documentação apresentada.



Seu relato foi encaminhado para revisão interna, a fim de evitar recorrências, especialmente em situações sensíveis.



Atenciosamente,

Equipe de Relacionamento – Lavoisier