Cuidado com [Editado pelo Reclame Aqui] promessas: minha experiência com o DCEI

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Parauapebas - PA

09/02/2025 às 17:36

ID: 209472195

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu filho, através das redes sociais, descobriu o DCEI. Ele preencheu algumas informações e, em seguida, recebeu uma mensagem da empresa, que já começou com uma grande estratégia de marketing: informaram que ele havia sido aprovado em uma espécie de seleção entre os cadastrados o que dificilmente é verdade. A partir daí, começaram a vender um sonho.

Depois, solicitaram o agendamento de uma reunião, na qual estive presente. Na apresentação, tudo parecia perfeito. Mostraram o caso de um aluno que conseguiu *******% de bolsa, um exemplo aparentemente isolado que aconteceu há muito tempo. Até esse ponto, tudo bem. Eles explicaram o serviço oferecido, incluindo mentorias a cada 15 dias (uma parte do contrato que não foi cumprida) e uma plataforma com conteúdos para auxiliar o atleta. No entanto, enfatizaram frequentemente que haveria propostas garantidas, bastando que tivéssemos o material necessário para aplicar às universidades.

O problema começa justamente aí: eles impõem exigências que dificultam a participação, pois o candidato precisa apresentar uma grande quantidade de documentos para iniciar o processo. Não há flexibilidade para tentar com o material disponível. Por exemplo, se faltar uma carta de recomendação cuja tradução juramentada é cara , já se torna impossível concorrer a uma bolsa. Mas esse não deveria ser o trabalho da empresa? O valor cobrado deveria incluir esse suporte. Se o participante não tem determinados documentos, tudo bem, mas a tentativa deveria ser feita com o que ele possui.

Eles vendem esse serviço como sendo acessível, pelo valor de R$ 12.*******, afirmando que é o mais barato do mercado. No entanto, posteriormente descobri que existem consultores que cobram R$ 5.******* e só exigem o pagamento total caso o cliente consiga a bolsa. Caso contrário, cobram apenas um valor inicial em torno de R$ *******.

Além disso, no esporte do meu filho, que é futebol, surgiram pouquíssimas oportunidades, as que surgiram seja pra qualquer esporte, era um valor carissímo . O programa é altamente focado no basquete. A verdade é que o valor cobrado não vale a pena. A plataforma, na realidade, não passa de um curso com aulas gravadas, muitas delas sendo apenas reuniões registradas via Google Meet, com qualidade ruim. Nada parecido com o que foi prometido nem compatível com as expectativas geradas pelo proprietário, Jorge de Sá.

Diversas vezes foram apresentadas "oportunidades" de bolsas garantidas de 90% em universidades renomadas, desde que fosse desembolsado um valor de 5.******* dólares. Muitos pais acreditaram e pagaram, mas o problema é que o dinheiro não foi ressarcido para aqueles que não conseguiram a bolsa. O mais curioso é que esse valor deveria ter sido mantido sob custódia para ser repassado e, caso a bolsa não fosse concedida, deveria ter sido imediatamente devolvido. Graças a Deus, nao entramos nessa.

Cuidado! Eles vendem um sonho, uma promessa difícil de ser cumprida. Criam um cenário e uma realidade perfeita, mas que não condizem com a verdade. Além disso, é muito difícil entrar em contato com a empresa e obter respostas. Muitas cláusulas do contrato afirmam uma coisa, mas na prática significam outra, de forma muito bem maquiada. Por isso, preste muita atenção ao contrato antes de assiná-lo.

Um dos parágrafos, por exemplo, afirma o seguinte:
"Envio às escolas e universidades com aplicação de bolsas acadêmicas e esportivas que chegam até *******%, de forma garantida, com acompanhamento e feedback."

Compartilhe

Resposta da empresa

14/02/2025 às 12:45

Prezado, Sr. Raimundo.

Lendo o seu relato com calma, e ******* rapidamente que a documentação que deve ser entregue é uma documentação básica, simples, que toda agência pede. E sem essa documentação não existe aplicação. O seu filho nunca entregou a documentação.

O acompanhamento, ele foi feito normalmente. O senhor nunca fez uma ligação para os nossos telefones para solicitar algo, tirar dúvidas, ou até mesmo reclamar. As propostas garantidas, elas foram executadas. O reembolso para quem desistiu de fato foi uma dificuldade da empresa, mas temos jovens lá fora, relatos verdadeiros e acontecendo neste exato momento enquanto escrevemos essa mensagem. Tudo datado, tudo divulgado, tudo em vídeo, tudo registrado.

Senhor Raimundo, ficou até difícil para nós responder essa mensagem, mas estamos aqui com humildade, com verdade para tratar a situação da forma mais transparente possível. O senhor consegue relatar aqui quando o senhor entregou a documentação, o senhor consegue relatar aqui, o que impediu o senhor talvez de entregar essa documentação, porque precisamos seguir em frente.

O reembolso, ele tem cláusulas para que não aconteça, como já aconteceu, de qualquer família ter um problema e pedir o dinheiro de volta. Então existem cláusulas. Até mesmo para o senhor que entrou numa promoção, uma oportunidade e pagou bem menos. Nessas cláusulas, senhor Raimundo, existe o cumprimento da, de algum, de um percentual da plataforma e a entrega do material.

Tendo em vista, que uma das clausulas para devolver o valor, o aluno terá que ter comprovadamente assistido a 15 encontros online ao vivo, denominados de mentoria, e o mínimo de 90% de aulas assistidas na plataforma.

O seu filho cumpriu isso? Se sim, vamos resolver a situação do reembolso.

Um grande abraço.