DCEI DPTO DE CONEXÕES ESPORTIVAS INTERNACIONAIS - JORDE DE SÁ

Não resolvido
Londrina - PR
12/02/2025 às 14:30
ID: 209754789
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu, Arilton aposentado, 70 anos de idade, relato abaixo que: em agosto de *******, compramos a chamada Bolsa Garantida, para nosso filho de 14 anos estudar fora do país high School nos EUA e consequentemente jogar basquete. Nos foi cobrado para esse serviço mentoria 12 parcelas de R$ 1.******* reais que foram totalmente pagas em dia. Durante o processo de aplicação junto ao DCEI, após 5 meses nos foi pedido um valor de R$ 30 mil reais, depois mais 20 mil para garantir a escola com 80% de desconto, após o pagamento tudo certo escola garantida. Após toda a documentação, visto, vacinas e tudo o que seria necessário chegou o dia de ir para os EUA. Decidimos levar o nosso filho para ter certeza que tudo seria como informado pela DCEI, Sr. Jorge de Sá. Ao chegarmos lá, não conseguimos contatos com a escola, 2 dias após fomos na escola 90 minutos de carro e, ao chegar lá, nos deparamos com um imóvel velho com entulho de móveis dentro, pois dava para ver da porta de vidro e nesta porta, tinha uma placa que informava que esse imóvel estava proibido de ser usado, pois estava sem condições de uso humano. Ligamos para o responsável da DCEI, que se surpreendeu e nos passou o contato do local do alojamento, então fomos para lá mais 30 min e nos deparamos com um outro ambiente sem condições de uso, no local só tinha um adolescente Russo e ao falar com um suposto responsável sobre a escola ele disse que a escola nova estaria pronta em 3 meses. Então tivemos que voltar para o Brasil aguardando uma nova escola, mas nos foi pedido mais R$ 15 mil Reais, segundo Dcei que a escola era em Boston e seria mais caro. Levei meu filho para Boston 18 dias depois e retornei ao Brasil. Após 3 meses, a escola me informou que o nosso filho seria desligado devido falta de pagamento. Falei com a escola que havia pago integralmente a vista e que todo o dinheiro estava nas mãos do Jorge de Sá. Nesse momento, começou a grande luta para eles pagarem a escola, pagaram aos poucos e nesse mês de ******* ainda falta U$ 1.******* dólares estou cobrado há mais de 2 meses o Jorge de Sá e recebo um milhão de desculpas até o momento não pagou. Espero que por meio desta reclamação para que outros pais não tenham a mesma decepção e prejuízo que tivemos com relação a DCEI do Sr. Jorge de Sá.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/02/2025 às 12:47
Pezado, Arilton.
Espero que esteja bem. Espero que o Arilton Júnior também esteja bem. Ficamos muito felizes, conseguimos enviá-lo para uma baita de uma escola. Não pagando o valor total da escola, como o senhor pode ver, até mesmo no contrato.
Existe hoje $1.******* em débito com a escola. Todo o restante foi pago e executado. Temos a total certeza que fizemos um trabalho brilhante com o seu filho de levar ele para uma bela escola. Assim o senhor mesmo falou, que era uma bela escola.
Seu filho teve dificuldades no início por estar sozinho, claro. É um menino apegado à família, e isso é muito bom. Mas graças a Deus tudo está correndo muito bem.
Esses $1.******* que não chegam a 90%, não chegam nem a 10% do valor da escola, serão executados ainda esta semana. E assim tudo ficará *******% resolvido.
Um grande abraço.
Réplica do consumidor
20/02/2025 às 08:45
Acho que esse reclame aqui, é para inglês ver, pois vocês sabem claramente que se apropriaram do dinheiro que foi entregue a vocês há mais de um ano para pagamento integral da escola Bush Academy e não fizeram o pagamento total a escola. Meu filho desde então foi ameaçado de ser desligado da escola por falta de pagamento e depois de meses lutando para que fosse pago, foi então que meses seguinte e de forma mensal foi pago 1.5 por mês, faltando até o presente momento 1.5 K de dólar, valor este que já faz 2 meses de cobrança direto ao Jorge, que promete dia a dia e não cumpre. Já estou entrando com ação na justiça sobre este assunto.
Como sei que essa página é para inglês ver, não dou crédito, mas fica aqui o meu registro e lamentando profundamente que minha família esteja passando por tudo isso.
Consideração final do consumidor
08/04/2025 às 11:07
A empresa faz muita propaganda, verdadeiro ator, mas nunca cumpre o que foi ofertado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0